28 de fev. de 2021

Não se iluda.

 


Existe uma estratégia por trás dos atrasos e dessa insistência de Bolsonaro em terceirizar sua responsabilidade na condução da pandemia e jogar a população nos braços da morte. 

2022 é logo ali e todo mundo sabe que o brasileiro age de forma passional. 

Pense comigo:

Se Bolsonaro responsabiliza os Governadores por estarem seguindo a ciência e tentando evitar o colapso do sistema de saúde através de possíveis “lockdowns” - ele tem consciência de que as pessoas que precisam trabalhar e pagar suas contas estão emocionalmente abaladas com tudo que estão vivendo. Logo se o presidente diz que quer que a “economia volte a funcionar” mesmo com todos os riscos altíssimos que estamos vendo - o cidadão vai ficar com raiva de quem???????? 

Óbvio que ficará com raiva do Governador ou do Prefeito que decretar Lockdown. E assim Bolsonaro vai minando seus possíveis inimigos políticos para 2022. 

Acrescente a está estratégia o fato de que quanto mais perto de 2022 ou em 2022 as pessoas forem vacinadas - o desempenho da economia melhorará também. Se as coisas voltarem a funcionar no ano eleitoral, quem será lembrado por esse “retorno” justo num ano que precisa de votos? 

Sim, Bolsonaro. Porque não importa toda a destruição que estamos vendo, todas as mortes, todo desemprego, desespero que as pessoas estão vivendo, quando vier a cura, quando chegar a vitória, quem estará no poder será o atual presidente e mesmo que ele tenha boicotado TUDO e as consequências sejam as vidas dos brasileiros, os louros cairão em suas graças. Assim como quando foi aprovado o auxílio emergencial de 600 reais - as pessoas não deram o crédito ao congresso e sim ao presidente. 

Minha gente, este é um xadrez que estão jogando com a vida de todos nós! 

E tenho pra mim com clareza que esta estratégia não é de Bolsonaro - porque ele é uma mula e não seria capaz de elaborar algo  assim - mas seja quem for o responsável que está atuando para colaborar com o caos que estamos vivendo, está olhando para 2022 como a salvação para reeleger esse inútil! 

Bolsonaro não está sendo incompetente. 

Ele tem um projeto de poder e se você olhar quem está ajudando ele nesse projeto, verá claramente que se tratam de estrategistas. 

Faz sentido pra você? 

É o que penso!

por Tico Santa Cruz

Nenhum comentário: