Dilma: Mudança das rádios AM para FM é salto tecnológico
Café com a presidenta
A presidenta Dilma Rousseff disse em seu programa semanal de rádio Café com a Presidenta que a autorização da migração das rádios AM para a frequência FM vai criar condições para que as quase duas mil rádios AM em todo o Brasil se adaptem às mudanças tecnológicas e possam transmitir sua programação por meio de celulares e tablets.
“Eu autorizei a migração das rádios AM para a frequência FM em todo o Brasil. Essa mudança, ela é importante porque vai permitir às rádios AM transmitir sua programação na frequência FM, que tem muito mais qualidade, sofre menos interferência e não tem aquele chiado que muitas vezes atrapalha quando a gente está ouvindo. Essa migração significa, portanto, um salto tecnológico que vai ajudar a manter e até aumentar a audiência das rádios”, afirmou.
Dilma afirmou que no caso das emissoras menores, esse avanço pode significar, inclusive, a sobrevivência das pequenas rádios. No programa, a presidenta disse que adora o rádio e também lembrou a sua infância em Belo Horizonte, quando acompanhava as radionovelas da época, como O Direito de Nascer.
“A rádio que escolhe se ela quer mudar ou não para a faixa FM, e ela tem um ano para decidir. A emissora que optar por essa mudança vai poder fazer suas transmissões nas duas faixas por até cinco anos. Veja bem, cinco anos ela pode ser AM e FM. As rádios AM pediam essa mudança para FM e boa parte delas deve fazer essa migração. Só devem continuar como AM aquelas rádios que têm um alcance maior, chegando a pegar, às vezes, em todo o estado”, disse.
ouça AQUI na íntegra o pronunciamento
fonte http://blog.planalto.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário