Embratur recebe 25 propostas para ações internacionais
O Instituto disponibilizou R$ 12 milhões para órgãos governamentais de turismo realizarem ações de marketing no mercado externo
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebeu 25 propostas para utilização da Verba Descentralizada 2013 para ações de promoção e divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.
O montante de R$ 12 milhões, disponibilizado pela Embratur no início de outubro, será dividido entre 24 estados e o Distrito Federal que apresentaram propostas de convênio.
“As ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros”, informou Vicente Neto, assessor da Presidência da Embratur responsável pela ação.
O valor destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos).
Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá.
Um pouco do Brasil no Exterior
Nesta quarta-feira (13) os holandeses terão a oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura brasileira em mais uma edição do Goal to Brasil – Encontros Brasileiros. Será a 17° edição do evento idealizado pela Embratur com o objetivo de apresentar informações, gastronomia e música de diversos destinos brasileiros, além de criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional.
Para dar maior visibilidade das belezas naturais do Brasil e todas suas opções turísticas, a Embratur também tem instalado uma série de Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa e demais continentes. A meta é que até dezembro deste ano 13 EBTs já estejam trabalhando para diversificar e divulgar os atrativos brasileiros.
Os escritórios estão divididos na Argentina, Peru, Japão, Alemanha, Inglaterra, Holanda, França, Espanha, Itália e Portugal, além de três EBTs só nos Estados Unidos, que é o segundo país que mais emite turistas ao Brasil – foram 580 mil viajantes norte-americanos no ano passado - atrás apenas da Argentina.
Fonte: Aquarela 2020
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