Polêmica: NASA teria encontrado um 'fóssil de iguana' em Marte e teorias de conspiração surgem
A imagem, capturada pelo Curiosity da NASA, provocou alvoroço na internet.
Vários sites especializados em UFOS e bizarrices ressaltaram a possibilidade de ser um “animal fossilizado” em nosso vizinho vermelho. A imagem foi descoberta por internautas que analisaram milhares de fotos enviadas pelo robô que está vasculhando Marte.
O responsável pela primeira identificação foi Scott Warin, dono do site UFO Sightings Daily. Os responsáveis pelo site Agora Cosmopolitan ressaltaram que este não é o primeiro registro observado. Segundo o site, outra pedra foi observada e mudou de posição 4 vezes em quatro fotos analisadas e desapareceu na quinta foto.
As imagens fizeram pipocar teorias de conspiração em todo o mundo nas mais diversas línguas, de blogs a sites importantes: “Com a água existente em Marte, em pequenas quantidades, é possível encontrar esses animais do deserto vagando...embora muito raro”, comentou Waring, um blogueiro do Japão que alega ser possível a vida no planeta vermelho, mesmo em condições desérticas.
Alguns levantaram a possibilidade de que a NASA possa ter colocado animais no planeta para análises e testes.
O Curiosity aterrissou em Marte em 6 de agosto de 2012 para fazer investigação e analisar a paisagem marciana, bem como sua geologia. A missão custou mais de R$ 5 bilhões aos cofres americanos.
Teorias de conspiração à parte, nota-se claramente que são rochas erodidas. A NASA ainda não se pronunciou sobre as especulações. Confira o vídeo abaixo:
fonte http://www.jornalciencia.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário