7 de nov. de 2013

Médico é preso por receber sem trabalhar

Ginecologista do Paraná que fazia críticas ao Programa Mais Médicos, foi preso em flagrante registrando o ponto sem trabalhar.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Uma das postagens do médico no feiçibuqui. Sua página foi desativada após a prisão dele.



O médico genecologista Jetson Luís Franceschi foi preso em flagrante na última Terça-Feira (5) por falsidade ideológica, na cidade de Cascavel, no Paraná.
O Dr. Jetson tinha que trabalhar por três horas na Unidade Básica de Saúde do Bairro Faculdade, em Cascavel (PR), mas, todos os dias, ele estacionava seu carro de luxo ao lado da Unidade de Saúde, registrava o ponto e se dirigia ao consultório particular dele, na esquina das ruas Antônio Alves Massaneiro com Londrina, no Centro de Cascavel, para atender consultas particulares.

A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima feita à CPI da Saúde, da Câmara de Vereadores da cidade.
O médico vinha sendo investigado pela CPI há pelo menos um mês e, segundo declarou o Presidente da Comissão, os Vereadores que fazem parte da investigação acreditam que o médico era acobertado por um ou mais funcionários da Unidade de Saúde.
Uma das linhas de investigação consistiu em filmar o trajeto do médico, numa das filmagens ele chega à Unidade as 07:07h e as 07:09h vai embora, ou seja, levou apenas dois minutos para registrar o ponto e garantir mais um dia de salário, sem ter que atender nenhum paciente.

O Dr. Coxinha mantinha uma página no feiçibuqui onde postava, diariamente, textos e fotos com críticas pesadas ao Programa Mais Médicos do Governo Federal, além de duvidar da qualidade dos médicos estrangeiros, principalmente os cubanos.

Não cabe neste debate duvidar da qualificação do ginecologista trambiqueiro, o Conselho Federal de Medicina é quem deve fazer essa avaliação, o que cabe neste debate é cobrar punição exemplar à esse médico que é pago com dinheiro do povo, para atender em hospital público, mas não cumpria a missão pela qual estava sendo pago. Resta saber se a Secretaria de Saúde de Cascavel vai exigir o ressarcimento dos valores recebidos pelo médico, ilicitamente.

A imprensa local divulgou que Jetson está preso e só pode sair se o Juiz estipular fiança.
Já o Delegado que comanda as investigações, Dr. Julio Reis, declarou que as investigações não estão concluídas.

Nenhum comentário: