Procon-DF Fiscaliza Black Friday
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Eu não sou adepto da chamada "teoria da Conspiração", mas tem certas coisas que, se não forem coincidência, me parece proposital.
É o caso da "Black Friday". Tenho a impressão que, numa tradução livre, posso qualificar como uma Sexta quase de graça. Mas, por que o Black?
Será coincidência eu associar esse nome a música interpretada por Seu Jorge, A Carne?
" A carne mais barata do mercado é a carne negraQue fez e faz históriaSegurando esse país no braçoO cabra aqui não se sente revoltadoPorque o revólver já está engatilhadoE o vingador é lentoMas muito bem intencionadoE esse paísVai deixando todo mundo pretoE o cabelo esticado
Nesta Sexta-Feira (29) o Procon-DF intensificou a fiscalização para a Black Friday 2013, nas lojas e na internet, tentando achar alguma irregularidade.
"Nossos fiscais estão realizando uma grande ronda nos principais sites de comércio eletrônico para verificar se há algum tipo de descumprimento das normas de defesa do consumidor. O evento ganhou grande proporção e por determinação do Governo do Distrito Federal e da Secretaria de Justiça não vamos tolerar nenhum tipo de abuso. A internet não é terra sem lei", explicou o diretor-geral do Procon-DF, Todi Moreno, ao portal do GDF.
Caso sejam encontradas irregularidades o diretor-geral explicou que serão aplicadas multas e outras penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário