A Revista Época, que pertence a máfia das organizações Globo, traz como principal matéria esta semana, o que eles intitularam de "o risco da copa".
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Mais uma vez as organizações Globo mostram as suas garras em mais uma tentativa de desestabilizar o Governo Federal. Na edição desta semana a Revista Época traz uma reportagem em que, entre outras coisas, enfatiza a fala do presidente da FIFA, Joseph Blatter, quando anunciou que o Brasil foi o país escolhido para realizar a Copa do Mundo de 2014.
Relembra a matéria que Blatter afirmou que “O Comitê Executivo decidiu, unanimamente, dar a responsabilidade, não apenas o direito, mas a responsabilidade de organizar a Copa de 2014 ao Brasil”.
E continua afirmando que a palavra "responsabilidade" nunca havia sido dita em anúncios anteriores: “A Copa do Mundo de 2010 será organizada na África do Sul”, disse Blatter ao abrir o envelope em maio de 2004. “O vencedor é a Alemanha”, afirmou, em julho de 2000. É o mesmo que dizer que a FIFA estava dando uma oportunidade ao Brasil de se tornar responsável.
A matéria também critica o Governo brasileiro por insistir em realizar o evento em doze sedes, ao contrário da África do Sul e Estados Unidos, que realizaram em dez e nove cidades, respectivamente. Diz que a copa no Brasil é "uma fonte de angústias" para periódicos internacionais, como a revista francesa France Football.
A síndrome da traição de Judas das organizações Globo é exatamente essa: Se por um lado a Globo vai viver o melhor momento financeiro de sua história, porque detém os direitos de transmissão, por outro quanto mais noticiar e estimular protestos de rua do tipo "não vai ter copa" e supostos atrasos nas obras, melhor e maior serão as possibilidades das forças progressistas desocuparem a cadeira presidencial no Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário