23 de dez. de 2014

Aécio Pede arrego e não será candidato em 2018

O Senador Tucano disse em entrevista que não será candidato em 2018 e que "já cumpriu" o seu papel.

De Brasília
Joaquim Dantas 
Para o Blog do Arretadinho

Presidente do PSDB, Senador pelo Rio de Janeiro, Ops!, por Minas Gerais e candidato derrotado à presidente nas eleições de Outubro, Aécio Neves desistiu de voltar a ser candidato em 2018.

"Mas o sr pensa em ser candidato novamente"?, pergunta o repórter de um jornal paulista ao Senador Aécio. "Não mesmo. Talvez já tenha cumprido o meu papel. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de enfrentar o governo. Meu papel é manter a oposição forte. O governador de São Paulo (Geraldo Alckmin) é um nome colocado e tem todas as condições. Outros nomes serão lembrados. Seria um erro antecipar este processo". Respondeu ele.

Não acredito nele por nada, um camarada com o ego do Aécio vai querer se perpetuar no poder. Duvido que ele ache o Alckmim com melhores condições que ele. O que levou o seu partido a tomar esta decisão foram as ações esquizofrênicas do senador após a derrota nas urnas. Querer por querer  o  impeachment da Dilma no dia da diplomação da presidenta e pedindo que o TSE fizesse a sua própria diplomação.

Na semana passada, em uma seção extraordinária da Câmara dos Deputados, o deputado Vicentinho (PT/SP) disse a seguinte frase, referindo-se ao malabarismos do tucano para ganhar a eleição no grito: "um pássaro enorme me confidenciou que o candidato do PSDB para presidente, em 2018, será o governador de São Paulo Geraldo Alckmim".

Aécio é um camarada egocentrista e autoritário, mas toda bigorna tem seu dia de marreta, um dia leva na cabeça.

Nenhum comentário: