23 de dez. de 2014

Aldo perde Esportes e fica com Tecnologia

Aldo deixa o Ministério dos Esportes e assume pasta de Tecnologia no segundo mandato de Dilma.

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Deve ser confirmado nesta terça (23), pelo Palácio do Planalto, que Aldo Rebelo (PCdoB) deixará o Ministério dos Esportes para assumir a pasta de Tecnologia.

Comenta-se nos "corredores do poder" que a sigla comunista perdeu cadeiras no Congresso e, por isso, perde força política para permanecer na pasta que, em função das Olimpíadas de 2016, ganhou muita importância e um orçamento considerável.

O jogo político é, muitas vezes, injusto. O PCdoB apoia o PT há 12 anos, literalmente "carregando piano" mas, assim como no mundo capitalista, em se tratando de política tem mais espaço quem tem mais capital político (votos).

Mas essa mudança não deve ser considerada ruim, visto que Aldo é um homem sério de uma integridade inquestionável, além de sempre ter demonstrado ser compromissado com tecnologias de ponta. Estamos convencidos que ele fará o que puder para que o governo faça cada vez mais, investimentos nessa área.

Já o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) será o substituto de Edison Lobão (PMDB-MA) no Ministério das Minas e Energia.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) foi confirmada para a Agricultura e o deputado federal Eliseu Padilha (PMDB-RS) irá substituir Moreira Franco (PMDB-RJ) na Secretaria de Aviação Civil.

Outro ministério que caberá ao PMDB será o da Pesca, que será comandado por Elder Barbalho, filho do senador Jader Barbalho, do PMDB-PA. Edinho Araújo (PMDB-SP) deve assumir o Ministério do Turismo. A vaga de ministro da Previdência também deverá ser ocupado por um membro do partido de Michel Temer, que ainda não foi definido.

Nenhum comentário: