Nem uma semana se passou, depois que a França reuniu milhões na caminhada pela paz e pela liberdade de expressão, para que o comediante francês Dieudonné fosse preso por criticar o judaísmo.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Por ordem do primeiro-ministro Bernard Cazeneuve, o comediante francês Dieudonné foi preso por fazer um comentário em sua página no Facebook.
É o velho discurso dos hipócritas, estimulam a demonização do Islamismo e endeusam os assassinos judeus que vitimam milhares de pessoas na Palestina.
O comediante comentou no Facebook que se sente como Charlie Coulibaly (sobrenome de um dos terroristas): "Após essa marcha histórica, digo mais... lendária! Um momento mágico como o Big Bang que criou o universo! ...ou em um grau mais local, comparável à coroação de Vercingétorix [rei gaulês da antiguidade], eu enfim entro em casa. Sabe que essa noite, no que me diz respeito, eu me sinto como Charlie Coulibaly", escreveu Dieudonné.
Em sua defesa o comediante disse que o seu humor não é diferente do praticado pelo jornal Charllie Hebdo, que estimula o preconceito contra os muçulmanos.
Esta não é a primeira vez que o governo Hollande cerceia o direito de expressão do comediante, no ano passado o governo emitiu ofício a todas as prefeituras pedindo que cancelassem todos os shows de stand-up agendados de Dieudonné.
Nenhum comentário:
Postar um comentário