Esta noite sonhei que existia em um certo país do terceiro mundo um jornalzinho especializado em charges, este veículo de comunicação publicava coisas banais como uma águia com asa quebrada e usando muletas, um tiozão de cartola e roupas coloridas sendo enrabado por um senhor de barba e usando algo como um camisolão, uma senhora de aparência distinta e com uma tocha na mão pagando um boquete, e outras coisinhas deste gênero.
De Brasília
José Antonio Lourenço
Para o Blog do Arretadinho
No meu sonho a sede deste jornal foi atingida, em pleno horário de funcionamento, por um destes mísseis de cruzeiro, que atingem o alvo a quilômetros de distancia, ao lado algumas residências, uma creche, uma agência bancária e um posto policial.
Houve grande destruição num raio de mais ou menos duzentos metros, deixando um prejuízo de milhares de dólares, trinta e sete mortos, entre eles onze crianças e ainda quarenta e nove feridos, sendo oito em estado grave.
Até ai nada de anormal, o que me causou mesmo estranheza foi a cobertura exagerada dada pela mídia mundial, principalmente a nossa, foram imagens aéreas feitas a longa distancia, provavelmente para não chocarem o publico com a visão de corpos dilacerados.
As manchetes foram as seguintes: “ATAQUE CIRÚRGICO DESTRÓI BASE DE GRUPO EXTREMISTA”, “O MUNDO COMEMORA MAIS UMA VITORIA CONTRA O TERROR”, “ORGANISMO QUE CONGREGAM EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA MÍDIA FAZEM DECLARAÇÕES AFIRMANDO QUE NÃO PODEM SER CONFUNDIDOS COM GRUPOS QUE PREGAM A VIOLÊNCIA”, ETC.
A cobertura foi feita com grande estardalhaço, sendo mostrada pelo menos uma vez em cada canal de TV pelo mundo, durante o dia do acontecimento, em alguns dos principais jornais e na internet também foi noticiado o fato.
Alguns poucos manifestantes que protestavam, em algumas capitais, foram detidos e passaram a serem acompanhados sob suspeita de pertencerem a organizações terroristas. Não consegui entender o significado deste sonho, mas também como poderia fazer sentido ter gente para protestar contra a morte de umas poucas pessoas, sendo o que estava sendo ameaçado era a segurança do estado e a manutenção da liberdade de toda a humanidade.
José Antonio Lourenço
09 de janeiro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário