Foto WhatsApp |
PM do DF reprime com violência manifestação contra a PC da morte
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Bombas de efeito moral, de gás lacrimogênio e spray de pimenta, foram usados em larga escala na tarde desta terça-feira (29), durante uma manifestação contra a PC 55, ou a PEC da morte, na Esplanada dos Ministérios em Brasília.
Mais de 30 mil pessoas reuniram-se no Museu da República para protestar, pacíficamente, contra o governo golpista de Michel Temer e contra a Proposta de Emenda à Constituição 55 que congela gastos do governo por 20 anos.
A resposta do governo aos manifestantes foi uma ação violenta e desproporcional da Polícia Militar do DF, que deixou vários estudantes e trabalhadores feridos.
Foto WhatsApp |
O que é incompreensível é que um grupo de fascistas invadiu o plenário da Câmara dos Deputados recentemente, para pedir uma intervenção militar e quase foram ignorados, entretanto, quando o povo vai pra rua protestar legítima e pacificamente, é massacrado de forma tão covarde.
Como toda ação gera uma reação, alguns manifestantes revoltados com a violência policial, atearam fogo em pneus e em um automóvel que estava estacionado nas imediações.
Após a prisão de alguns estudantes pela PM, advogados voluntários foram cionados para fazer a defesa dos jovens.
Vídeo Jairo Mendonça
Nenhum comentário:
Postar um comentário