23 de dez. de 2016

Ciclista é atropelado em frente ao Fórum do Gama

Foto Joaquim Dantas
Foto Joaquim Dantas
Uma motorista atropelou um rapaz ciclista em frente ao Fórum do Gama
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

No começo da tarde desta sexta-feira (23), uma mulher que dirigia um Ford Eco Sport Preto atropelou um rapaz que transitava na mesma via de bicicleta, em frente ao Fórum do Gama, no sentido Plano Piloto.

O impacto foi tão forte que o rapaz, de cerca de 25 anos, foi lançado ao ar caindo sobre o capô do veículo e estraçalhando o pára-brisa dianteiro.

A motorista do carro, uma mulher de cerca de 40 anos, não fugiu do local e prestou socorro à vítima, chamando o Corpo de Bombeiros que chegou ao local em menos de 5 minutos para prestar os primeiros socorros.

Apesar da brutalidade do impacto o rapaz estava consciente, sentado na calçada e conversando com os socorristas. Aparentemente a vítima não apresentava ferimentos graves, apenas escoriações e pequenos cortes no rosto provocados por estilhaços do vidro.

Após os primeiros socorros os militares encaminharam o jovem ao Hospital Regional do Gama para exames radiológicos e a motorista para a 20ª DP. Os militares não disponibilizaram os nomes da autora e da vítima do acidente.
Foto Joaquim Dantas
Foto Joaquim Dantas

Cada vez mais ocorrem acidentes envolvendo automóveis e ciclistas no DF e, em uma rápida pesquisa, constatamos que os campeões na estatística da polícia são o consumo de álcool e o manuseio de aparelho celular ao volante, entretanto, não podemos afirmar que tenha sido um desees dois os causadores do acidente de hoje.

Nenhum comentário: