5 de nov. de 2017

Muito prazer, eu sou Cultura

Foto Joaquim Dantas/Blog do Arretadinho
Sabes que dia é hoje?
Me responda criatura
É  um dia especial
De alegria em fartura 
Salve todos os amantes
Da nossa rica cultura

O dia 05 de novembro 
É mais do que especial
Todos artistas comemoram
No território nacional
Hoje é o dia da cultura
Uma homenagem legal

Todo ser deste planeta
Seja qual for a criatura
Tem saberes e fazeres 
De admirável belezura
Este é o universo
De quem ama e faz cultura

Eu sou eu sei eu pertenço
Eu vivo eu cheiro eu traço
Eu posso eu vou descobrindo
Seguindo no meu compasso 
Eu canto Pinto e bordo 
Sou artista e sou palhaço 

Minha cara é poesia 
Meu riso é um artesão 
Meu peito tem cantoria 
Que faz cantar o sertão 
Sou fogo que acende a vida 
Nas noites de São joão 

Sou canbinda sou matuto
Sou nagô e sou palmares
Sou asfalto e sou terreiro
Estou em todos lugares
Invado becos e vielas
Estou presente nos lares

Sou o estampido forte
O brado de lampião 
A reza de padin Ciço 
O aboio no sertao
De Guimarães sou a Rosa
Sou vida nesta nação 

Eu sou a simbologia
Do existir,do conhecer
Sou a luz que brilha forte 
Na estrada do saber
Eu sou múltipla guerreira
Ensinando pra aprender

Sou a revolta da chibata
Dos alfaiates também
Sou Antonio Conselheiro
Sou da paz e sou do bem
O meu nome é CULTURA
Sou tudo que no mundo tem
-------------------------

Carlos Silva
05/11/2017

Nenhum comentário: