4 de mar. de 2018

Todo apoio à luta dos professores (as) aposentados (as) do DF

Foto Joaquim Dantas
Ontem (1/3) realizei visita na ocupação dos professores aposentados e diretores do SINPRO/DF na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Edifício Phenícia - Asa Norte). 

Aonde professores (as)  aposentados (as), em sua maioria mulheres, resistem de forma corajosa em resposta ao não pagamento das pecúnias da licença-prêmio de todos(os) os(as) professores(as) e orientadores(as) que se aposentaram após o dia 8 de março de 2016. 

Encontrei durante a visita uma professora do meu antigo ensino fundamental ainda na luta, me impactou ver a querida professora depois de anos de dedicação em sala de aula precisar passar mais de 30 horas em um acampamento, em condições precárias para receber um direito legítimo.

Enquanto realizava a visitava olhava para aquela senhora, que carrega o mesmo olhar de esperança e assisti mais uma vez a minha mestra ministrar uma aula silenciosamente, só com os seus gestos e atitudes diante do governo. 

Apelo à sensibilidade do governador Rollemberg que receba o sindicato e estabeleça negociação imediata, para que os nossos professores possam gozar de suas aposentadorias tão merecidas após anos de dedicação em sala de aula. 

Michel Platini - Presidente do Conselho de Direitos Humanos do DF

Nenhum comentário: