6 de out. de 2018

Escolas públicas do Gama não são prioridade para o governo Rollember

Fachada da Escola Classe 16 / Foto Edson Garcez
Fachada da Escola Classe 16 / Foto Edson Garcez
A maioria das escolas públicas do Gama estão em situação precária porque o governo Rollemberg não tem compromisso com a Educação.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Como se não se bastasse o desrespeito com os profissionais do Magistério Público, o governo Rollemberg ignora a precariedade em que encontram-se as escolas públicas da cidade.
Fachada da Escola Classe 16 / Foto Edson Garcez
Fachada da Escola Classe 16
Foto Edson Garcez

Tomo como exemplo a Escola Classe 16, que no mês passado teve parte de suas instalações destruída por um incêndio e até hoje a Secretaria de Educação não tomou qualquer providência.

Comenta-se, inclusive, que o secretário de Educação, Júlio Gregório, quando visitou a escola loga após o incêndio, insinuou que o fato teria sido provocado propositalmente porque "professor gosta de ficar de folga".

A escola só está funcionando, mesmo que de forma precária, graças aos esforços da direção e dos professores. Para se ter uma ideia a direção, coordenação e orientação pedagogia, estão funcionando em uma mesma sala.

Deputado Chico Vigilante / Foto ptdf.org.br
Deputado Chico Vigilante
Foto ptdf.org.br
Apoio oficial

Quem também não tem medido esforços para minimizar os problemas da escola é o deputado distrital pelo PT e candidato a reeleição, Chico Vigilante. O deputado, ao longo de seus mandatos, tem dado inúmeras demonstrações de apoio ao Gama, buscando meios e instrumentos para resolver os problemas da cidade.

Chico é o único deputado distrital que apesar de não morar na cidade, se preocupa e cuida dela.

Nenhum comentário: