22 de ago. de 2019

INDIGNAÇÃO DE SUJEITO OCULTO

Estou muito feliz em ver bolsominions e isentões saindo do bueiro indignados com a queima da Amazônia.

Mas se ninguém dá o nome dele. Se a imprensa não tem o útero ou os culhões para nomina-lo, eu o faço. Não existe sujeito oculto nesse processo.

Vamos dar à coisa o nome que ela possui. Ruralistas e fazendeiros do Norte e Centro-Oeste fizeram um evento nacional chamado "O DIA DA QUEIMADA", em celebração ao governo Bolsonaro e marcaram justamente (coincidentemente ou não) para a mesma semana em que a Alemanha e a Noruega iam cortar verba do fundo de proteção à floresta.

Provincianos e capiais que são, eles acharam que tava de boa cercar a floresta de fogo para aumentar a área "grilável" e assim aumentar o plantio de soja transgênica e gado anabolizado. "Tá tranquilo, agora é o Mito que tá lá".

(Depois reclamam que o Boulos invade imóvel público abandonado e o MST terra grilada e improdutiva)

Foram dar uma de Danerys, só que queimaram a largada. A excitação, a violência foi tanta que chamou a atenção do mundo inteiro e por isso não esperavam. Porque no Brasil eles controlam a pós verdade e as fakenews, no mundo já é mais difícil...

Então bolsominions, isentões e etc. A culpa é de vocês também. Vocês jogaram um litro de álcool ali... Bolsominions por só se tocarem quando viram celebridades internacionais se indignando e isentões por insistirem em manter diálogo com fascistas achando que "ahh ele/ela é gente boa, não é má pessoa não", "ahhh não sabem o que estão dizendo". Ai invés de rechaçarem, conviveram e normalizaram a opinião deles perante a sociedade. Lhes deram conforto e ombro amigo enquanto eles legitimavam o fascismo.

Exaltar tortura, exaltar o Ustra, que torturava grávidas na ditadura introduzindo ratos nas suas vaginas, exaltar o General Stroesner, que montou uma estrutura clandestina de pedofilia onde arquivos da própria CIA relataram o sequestro de mais de 4000 meninas entre 8 e 12 anos de idade, celebrar o desaparecimento de vítimas da ditadura, cortar aposentadoria, inviabilizar a ciência, pesquisa e pós graduação no Brasil, falar que mulher feia não merece ser estuprada, tudo certo... "é o jeitinho dele, ele fala da boca pra fora". Agora tacar fogo na floresta, aí não pode.

E que bom que pelo menos agora saiu gente até do esgoto protestando por isso.

Sejam vem vindos na luta. Mas respeitem quem já estava aqui antes, respeitem quem ficou rouco de tanto avisar.

Certa vez um morador de rua do Movimento aqui de Floripa, camarada meu, me disse que eles sempre andam com um cachorro também de rua que é porque as pessoas só respeitam e dão algo pra eles quando eles estão com algum bicho. No fundo porque as pessoas respeitam mais animais do que gente.

E era verdade.

Vinicius Carvalho

Nenhum comentário: