17 de ago. de 2019

O mercado financeiro é a Boca de Fumo.

O neoliberalismo é o viciado, onde, na nossa tragédia pessoal, o Temer era o viciado que começou no pó, e depois partiu pra drogas mais pesadas, até que chegou no Crack, e virou o Bolsonaro / Paulo Guedes, uma espécie de megazord da pedra.

O povo é a mãe do cracudo e o Brasil é a casa da mãe do cracudo.

Quando derrubaram a Dilma, a primeira coisa que o mercado exigiu foram os ativos da Petrobrás e a mudança do regime de extração de petróleo. Meus amigos, o mundo faz guerra por petróleo, vocês acham que eles não derrubariam um governo no Brasil em troca disso? A promessa era que jogando o preço do combustível no mercado, automaticamente ele baixaria... Baixou pra caralho, de 2,89 para 5 reais.

Mas a boca queria mais do viciado. Exigiram dele a PEC da Morte, a que congelaria os investimentos públicos em saúde e educação por exemplo por 20 anos. Sem essa PEC o Brasil não cresceria, eles disseram. A mãe do cracudo que ficava vendo jornal nacional e no whatsapp o dia todo não ligou, sua vizinha fofoqueira disse, "Dona Janete, vi o Michelzinho Temer lá na casa do Magrão coçando o nariz direto", a mãe do sementinha do mal, o futuro Zé Droguinha, achou que era fofoca da vizinha petista.

Fizeram a PEC, o Brasil não apenas não cresceu o suficiente como está em quadro de recessão técnica.

Depois a BOCA pediu a reforma da CLT, "sem a reforma da CLT não venceremos o desemprego. Vocês escolhem, mais empregos ou menos direitos". Fizeram a reforma, aumentou o desemprego e empobreceu a população. Hoje tem empresário se dando ao luxo de contratar funcionários de serviços mais basais pagando 4 reais a hora. Tem dondoca de BH e São Paulo oferecendo "vaga" para diaristas em troca de comida e passagem apenas.

Aí a BOCA inventou a Reforma da Previdência, "se não aprovar o Brasil vai quebrar". A Dona Janete acreditou...afinal, sua vizinha que falava o contrário era petista safada.

O dólar disparou, o Brasil tá praticamente sem mais estatais para entregar, e eis que nosso michelzinho virou o GUERREIRO DAS VIELAS, o Megazord do Crack, Paulo Guedes/Jair Bolsonaro, que ontem anunciaram:

VÃO COMEÇAR A VENDER AS RESERVAS CAMBIAIS.

Mas o que é reserva cambial? Para entendermos isso primeiro temos que entender o que é a nossa moeda, o real.

O Real não é uma moeda séria, é puro papel pintado, nossa moeda é basicamente especulativa, um amontoado de promissórias de dívida do tesouro negociados no mercado, que faz com que a gente remunere banqueiro, molecote e reis do camarote da Bovespa para que eles metam dólar aqui dentro. 

Ou seja, pegam dinheiro emprestado em bancos japoneses e etc, com juros praticamente negativos e colocam aqui que tem juros altos, ficam sendo remunerados por isso. E o dinheiro que deveria ir para obras, hospitais, escolas, investimento em tecnologia e ciência, na verdade NÃO estão sendo desviados por corrupção, e sim porque esse dinheiro está sendo gasto para pagar os juros que o Brasil prometeu para esses investidores e banqueiros. Tipo agiota, "ei, me espresta 1000 dólares aí que eu te pago 12% de juros". Aí nesse jogo, nesse processo, o câmbio, o preço do dólar vai baixando aqui dentro, mas nós estamos pagando caro por isso. AGIOTAGEM MORALMENTE ACEITA.

Reserva cambial é uma poupança em dólar, uma espécie de colchão de dólar. É o porquinho da Dona Janete, aquele que ela só quebra quando dá merda. 

O PT/Lula pegou o Brasil com apenas 17 bilhões de dólares em reservas e entregou o país com 315 bilhões. O que, com o dólar custando 3,80, passa de trilhão de reais de "poupança".

Só que essa é a RASPA DO TACHO, é o último local a se recorrer. Quando Guedes e o Banheiro Químico Amestrado dizem que vão COMEÇAR a vender reserva cambial, isso significa que já é o CRACUDO vendendo a televisão, o microondas, o sofá de casa para sustentar o vício.

Em 2003 o Brasil estava em situação de calamidade humanitária, eram 100 milhões de pessoas vivendo com um salário mínimo ou menos, 50 milhões de pessoas em situação de praticamente mendicância, miséria absoluta e uma criança morria a cada 6 minutos de fome no país. 

Lembram que nessa época, até ali em 2003, no semi-árido nordestino vendiam CAIXÕES INFANTIS nas padarias e mercearias? Pois bem, morriam mais crianças devido a doenças ocasionadas pela "mortalidade infantil" oriunda de desnutrição no Brasil, do que crianças em países em guerra.

Lembram que para disputar 200 vagas de emprego de gari no Rio de Janeiro em 2003, cerca de 300 mil pessoas se inscreveram? Entre eles, engenheiros, analistas de sistemas, arquitetos, psicólogos e etc? 

Uso 2003 como referência, porque foi o justamente o ano onde o Lula começou a governar a casa da Dona Janete.

Pois é, a gestão da economia hoje É PIOR que a dessa época. Mas a situação, mesmo com a forte crise e a recessão só não deixaram o país nessa situação ainda porque AINDA EXISTE UMA GORDURA PARA QUEIMAR.

E as reservas cambiais são, de certa forma, essa gordura... A crise que vem é pesada, vai ser demorada, eu chuto que demoraremos décadas para superá-la.

E tudo isso porque de certa forma também, a Dona Janete assiste muita TV e fica o dia todo com o olho vidrado no zapzap, só sai de casa para ir na Igreja do seu pastor pilantra e estelionatário, que lava o dinheiro do dízimo com os novos traficantes que chegaram no Bairro, OS BANDIDOS DE JESUS, que por sinal ajudam a administrar a mesma Boca de Fumo onde Jairzinho e Paulinho compram seu crack. 

Mas não acredita na sua vizinha, afinal ela é petista...

Vinicius Carvalho

Nenhum comentário: