11 de jun. de 2020

A Imoralidade da falsa moral

Enquanto alguns se escondem sob o discurso  da idade média, e falo e olho pra você de cara e consciência limpa
Joaquim Dantas
Eu chego a ficar Impressionado com a postura de algumas pessoas que se maquiam como sendo figuras de "esquerda". Gritam #forabolsonaro, se dizem contra o fascismo, fazem discursos feministas rasos, clichês mesmo e blá, blá,blá.

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Com a crise econômica atual, deixaram de ser esquerda caviar, comunistas de beira de piscina e viraram "esquerda iogurte desnatado.

Quem viveu ou, ao menos, estudou um pouco de história, sabe muito bem que não existe a menor possibilidade de diálogo com fascistas, não porque os democratas não estejam dispostos a isso mas, exatamente pelo contrário, os fascistas querem ser idolatrados porque qualquer forma de pensar diferente da deles está errada e quem pensa diferente é inimigo mortal.

Pois bem, com o distanciamento social a militância tem feito o enfrentamento ao lamaçal que virou o governo Bolsonaro pelas redes sociais, inclusive eu que, só este mês de junho, já fui bloqueado pelo feiçibuqui cinco vezes, por ter sido denunciado por ter feito postagens que "vão contra as políticas sei lá do que" ou qualquer coisa assim.

O enfrentamento e as críticas que faço a este governo composto por pessoas que tem atitudes ou outros que se colocam publicamente como fascistas, não são de forma "polida" ou "educada" porque, polidez e educação, são pilares do diálogo democrático e eu não serei polido nem educado com quem não admite dialogar e me enxerga como inimigo mortal.

E nesse contexto é que entra o fato de eu ficar impressionado, que falei lá no começo, com a esquerda iogurte desnatado. Entre postagens que fiz recentemente com duras críticas ao governo, aos enganadores e picaretas que vendem caroço de feijão por R$ 1.000,00, prometendo proteção ou a cura do covid-19 teve uma, em especial, que eu escrevi no final "fascistas de bosta".

Os maquiados de vermelho, então, começaram a me criticar por "discurso de ódio", de "desrespeito" e que eu deveria usar outro vocabulário (referindo-se a frase fascista de bosta) porque, caso contrário, as pessoas não iriam compartilhar meus post e eu iria "ficar gritando sozinho".

Bora lá, só pra você, maquiado(a) de esquerda:

1) Minhas redes sociais são um espaço que encontrei para expor a MINHA opinião e qualquer pessoa tem o direito de concordar ou não.

2) Tenho consciência de que tudo que eu publicar a responsabilidade é unicamente MINHA.

3) Não faço publicações com o objetivo de que as pessoas compartilhem, faço com o objetivo de expor minha opinião em um espaço MEU, quem quiser compartilhar, fique à vontade.

4) É público e notório que os "maquiados corações valente" FALAM muito e FAZEM muito pouco, principalmente quando as condições do tempo não permitem desfrutarem da piscina ou do churrasco na casa de alguém

5) E para finalizar, na minha opinião TODO FASCISTA É UM BOSTA e, se você acha que esse vocabulário é inadequado, leve um fascista pra casa, se já não tiver um dormindo no seu quarto!

Nenhum comentário: