20 de jul. de 2015

GDF e o descaso com ocupações irregulares

Foto Emerson Missun
Igreja invade área pública mas o GDF não toma nenhuma providência

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Colaborou Emerson Missun

A ousadia de certos pastores evangélicos não tem limites, invadem áreas públicas e riem na nossa cara. A Igreja Cristo do Avivamento - Ministério Avivar, situada na quadra 14, casa 98, setor leste do Gama, está construindo uma rampa em uma praça da quadra. O objetivo da obra é para que os fiéis estacionem os carros na praça. Um absurdo!!

Um morador da região telefonou para a Administração do Gama denunciando a obra, entretanto, recebeu como resposta que o caso deve ser denunciado pelo telefone 162. O que nos causa certa estranheza já que o órgão é que é o responsável pela cidade.

O mesmo morador nos contou que telefonou para a Agência de Fiscalização do Gama, Agefis, para denunciar a obra e reclamar do barulho que a igreja provoca todos os dias, obrigando os moradores das casas próximas a aumentar o volume da TV ao máximo.  Segundo ele a Agefis respondeu que a obra deve ser denunciada pelo telefone 192 e quanto ao barulho, o morador deveria informar o horário em que o responsável pela igreja pode ser encontrado, durante o dia: "por que eles NÃO PODEM INTERROMPER O CULTO. Daí eu disse que o problema é justamente esse, o barulho todos os dias. Me falaram que é uma determinação do GDF. O que eles podem fazer é comunicar e pedir pra diminuir o volume. E que JAMAIS uma igreja será impedida de funcionar por causa disso", relatou-nos o morador.

Entramos em contato com a Ouvidoria do GDF e a atendente Jéssica aceitou a denuncia e nos informou que será dado o devido encaminhamento, informando-nos posteriormente através de mensagem eletrônica.

O fato é que nenhum governo parece ter peito para enfrentar essas irregularidades, por medo de perder os votos de cabresto dos pastores.

Um comentário:

Emerson Missun disse...

Tudo podem naquele que os fortalece: O GOVERNO!!!