12 de dez. de 2015

Barão de Itararé/DF inaugura a sua sede

Foto Joaquim Dantas
Da esquerda para a direita: Eder Alves, secretário de organização do PCdoB no Gama; Daniela Rueda, coordenadora da Ocupação Mercado Sul Vive; Fred Vasquez, coordenador do Barão/DF; Gustavo Alves, coordenador do Barão/DF; 
Jairo Mendonça, diretor do SINPRO/DF; Ana Prestes, membro do Comitê Central do PCdoB; Augusto Cesar Madeira,
presidente do PCdoB/DF; Chico do Gama, presidente do PCdoB do Gama; Olimpio Lourenço, professor 
e Paulo Vinícius, sindicalista
Foto Joaquim Dantas
Barão de Itararé/DF inaugura a sua sede na Ocupação Mercado Sul em Taguatinga

Do Beco da Cultura
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Foi inaugurada na noite dessa sexta-feira (11) a sede do Núcleo DF do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. A sede está localizada no Mercado Sul de Taguatinga, Distrito Federal. O local também é conhecido popularmente como Beco da Cultura.

A Ocupação Cultural Mercado Sul Vive, nome oficial do coletivo que administra o local, desenvolve inúmeras atividades, como artesanato reciclável, fabricação de instrumentos musicais, seminários dos mais variados temas além de constantes atividades culturais. A Próxima atividade cultural do Beco da Cultura acontecerá no próximo sábado (19), com a realização da tradicional Feijoada da Sônia, que contará com dois ingredientes a mais, samba e Bumba meu Boi, com as participações do Grupo Em cima da Hora e do Boi do Seu Teodoro.

Os coordenadores do Barão/DF afirmaram que as propostas do grupo para as atividades na nova sede são, entre outras, a produção coletiva e colaborativa, em parceria com outras entidades de Taguatinga e do DF, além do lançamento de um espaço para Mídias Livres.

Prestigiaram o evento, entre outros, o presidente do PCdoB/DF, Augusto Cesar Madeira; o presidente do PCdoB do Gama, Chico do Gama; Ana Prestes, membro do Comitê Central do PCdoB e Jairo Mendonça, diretor do SINPRO/DF.

No vídeo abaixo você pode conferir um resumo feito por um dos coordenadores do Barão/DF, Fred Vasquez.

Confira:

Nenhum comentário: