4 de dez. de 2015

Consegs/Gama reuniram-se com o deputado Roosevelt Vilela

Roosevelt Vilela ao centro (o mais alto) ladeado por Valdeci Caciano,
presidente do Conseg Urbano e por Valéria Leite, diretora diretora da Regional de Atenção Primária  Saúde do Gama
As novas diretorias dos Consegs do Gama reuniram-se com o deputado distrital Roosevelt Vilela

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

As recém empossadas diretorias do Conselho Comunitário de Segurança do Gama (Urbano e Rural), Conseg/Gama, reuniram-se na noite desta quinta-feira (3) com o deputado distrital Roosevelt Vilela, PSB. O encontro também contou com a presença da diretora da Regional de Atenção Primária  Saúde do Gama, Valéria Leite.

A reunião foi proposta pelo presidente do Conseg Urbano, Valdeci Caciano, com o objetivo de apresentar ao deputado a nova diretoria dos Conselhos e as primeiras demandas das entidades na área de segurança pública da cidade. Caciano também convidou o deputado para a posse simbólica dos diretores no Gama no próximo dia 14, visto que a posse oficial ocorreu no dia 25 do mês passado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, no Plano Piloto.

Entre as demandas apresentadas destaca-se a da necessidade de ampliação do policiamento ostensivo com bicicletas, feito por policiais militares, principalmente na área central da cidade, onde percebe-se um aumento dos assaltos e roubos, em face do crescimento do número de usuários de crack nas proximidades da rodoviária do Gama.

Outro tema abordado por Caciano foi o fato de a sede do Conseg Urbano ter sido transferida para a Junta Militar pela administradora do Gama, aproveitando-se de um momento de transição em que uma nova direção assume e a antiga sai. Segundo ele, não foi feita uma consulta prévia à diretoria que agora assume o Conselho sobre a necessidade dessa transferência, visto que a Junta Militar já estava instalada em local apropriado. Deixar o Conseg Urbano sem sede é de causar, no mínimo, estranheza. 

Esta transferência vai dificultar o trabalho dos conselheiros, que precisam de um local amplo e apropriado para que a comunidade possa participar das reuniões com as autoridades e apresentar as suas demandas. Segundo Caciano a sede do Conseg Urbano é patrimônio da entidade e foi construída com a ajuda da população, que contribuiu de inúmeras maneiras. O vice presidente do Conselho Urbano, Marcio Carneiro, afirmou ao deputado que a diretoria não se opõe em dividir a sede com a Junta Militar, entretanto, a entidade tomará as medidas legais para reverter a situação.

Vilela é bombeiro militar e assumiu a vaga deixada por Joe Valle, PDT, por ser o seu primeiro suplente. Joe Valle se licenciou do mandato para assumir a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do GDF. Antes de assumir na Câmara Legislativa, Vilela foi administrador das cidades da Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. Nas eleições de 2014 compôs a coligação que reuniu PDT, PSB e SD e recebeu 8.957 votos. É o primeiro distrital do partido do governador Rollemberg, PSB, na atual legislatura.

O deputado ouviu atentamente todos os assuntos propostos, fez inúmeras anotações e comprometeu-se a colaborar com os dois Conselhos de Segurança da cidade. Vilela disse ainda que, enquanto administrador, participou de todas as reuniões dos Conselhos das cidades que era gestor e que, na condição de deputado distrital, vai dar total apoio aos Consegs do DF.`

Editado às 16:50h

Nenhum comentário: