5 de dez. de 2015

Diretoria da Associação Comercial do Gama toma posse

Da esquerda para a direita: Valdeci Caciano (presidente do Conselho de Segurança Urbano), Francisco Antônio da Silva
(delegado titular da 20ª  DP), Maria Antônia (Administradora do Gama), Joneides Fernandes (presidente da ACEIG),
Etevaldo Silva (secretário geral da Federação das Associações Comerciais do DF), Cleber Pires (presidente da
Associação Comercial do DF) e Nerí do Brasil (Administrador de Santa Maria)
Foto Joaquim Dantas
A Diretoria da Associação Comercial do Gama toma posse em solenidade muito concorrida

Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Em uma solenidade concorrida, a nova diretoria da Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Gama, ACEIG, tomou posse na noite desta sexta-feira (4), no salão de festas da Casa Maçônica Raimundo Rodrigues Chaves, no Gama.

Após ter passado um período de total inatividade, a ACEIG ressurge como uma fênix das cinzas. Capitaneados por Joneides Fernandes, um grupo de empresários da cidade não mediu esforços para reorganizar a Associação, que reconhecidamente é um dos setores mais importantes de uma sociedade civil organizada.

Inúmeras autoridades compareceram à solenidade, como as diretorias dos Conselhos de Segurança Urbano e Rural, a administradora da cidade, o administrador da cidade de Santa Maria e o delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia. O Mandato da nova direção compreende o período de 2015 á 2017.

Os pronunciamentos feitos após a posse, circularam em torno de temas como a necessidade de os empresários trabalharem em parceria com o governo com o objetivo, principalmente, de encontrarem uma solução para reduzir a carga tributária e a desburocratização para abrir ou fechar uma empresa.

O administrador da cidade de Santa Maria, Nerí do Brasil, parabenizou a nova diretoria e disse ao novo presidente, Joneides Fernandes, que ele "está encarando um novo matrimônio, com vários filhos e filhas e que nesse novo caminho vai se deparar com algumas tristezas e com muitas alegrias", Nerí desejou sucesso à nova diretoria e colocou-se à disposição de todos.

Joneides afirmou que não medirá esforços para concluir o saneamento financeiro da entidade, viabilizar cursos de qualificação profissional para os colaboradores da empresas, fortalecer a relação com o poder executivo no sentido de priorizar ações nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana, desburocratização do serviço público, entre outras.

Entretanto, o novo presidente da ACEIG enfatizou que essa parceria proposta com o Estado não é sinônimo de subordinação, que se for preciso fazer críticas, elas serão feitas e que a "Associação vai trabalhar em favor dos associados", disse ele.

Após a solenidade foi servido um saboroso jantar


Nenhum comentário: