A Diretoria da Associação Comercial do Gama toma posse em solenidade muito concorrida
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Em uma solenidade concorrida, a nova diretoria da Associação Comercial, Empresarial e Industrial do Gama, ACEIG, tomou posse na noite desta sexta-feira (4), no salão de festas da Casa Maçônica Raimundo Rodrigues Chaves, no Gama.
Após ter passado um período de total inatividade, a ACEIG ressurge como uma fênix das cinzas. Capitaneados por Joneides Fernandes, um grupo de empresários da cidade não mediu esforços para reorganizar a Associação, que reconhecidamente é um dos setores mais importantes de uma sociedade civil organizada.
Inúmeras autoridades compareceram à solenidade, como as diretorias dos Conselhos de Segurança Urbano e Rural, a administradora da cidade, o administrador da cidade de Santa Maria e o delegado titular da 20ª Delegacia de Polícia. O Mandato da nova direção compreende o período de 2015 á 2017.
Os pronunciamentos feitos após a posse, circularam em torno de temas como a necessidade de os empresários trabalharem em parceria com o governo com o objetivo, principalmente, de encontrarem uma solução para reduzir a carga tributária e a desburocratização para abrir ou fechar uma empresa.
O administrador da cidade de Santa Maria, Nerí do Brasil, parabenizou a nova diretoria e disse ao novo presidente, Joneides Fernandes, que ele "está encarando um novo matrimônio, com vários filhos e filhas e que nesse novo caminho vai se deparar com algumas tristezas e com muitas alegrias", Nerí desejou sucesso à nova diretoria e colocou-se à disposição de todos.
Joneides afirmou que não medirá esforços para concluir o saneamento financeiro da entidade, viabilizar cursos de qualificação profissional para os colaboradores da empresas, fortalecer a relação com o poder executivo no sentido de priorizar ações nas áreas de segurança pública, mobilidade urbana, desburocratização do serviço público, entre outras.
Entretanto, o novo presidente da ACEIG enfatizou que essa parceria proposta com o Estado não é sinônimo de subordinação, que se for preciso fazer críticas, elas serão feitas e que a "Associação vai trabalhar em favor dos associados", disse ele.
Após a solenidade foi servido um saboroso jantar
Nenhum comentário:
Postar um comentário