3 de dez. de 2015

Reino Unido faz primeiro ataque aéreo contra Estado Islâmico

Caça Tornado GR4 da Força Aérea Real britânico
Hannah Beevers/Divulgação RAF/Agência Lusa
O Reino Unido fez nesta quinta-feira (3) o primeiro ataque aéreo contra o grupo extremista Estado Islâmico, na Síria, horas depois de uma votação parlamentar que aprovou este tipo de operação, informou o Ministério da Defesa.
Quatro aeronaves Tornados, da Força Aérea Real britânica, regressaram da “primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques”, disse um porta-voz do ministério.

A Câmara dos Comuns aprovou ontem (2) com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Da Agência Lusa

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

É O MINIMO DE QUEM SE ESPERA REALMENTE COMBATER OS TERRORISTAS, APOIO A RUSSIA É MUITOIMPORTANTE PORQUE ELA ESTA FAZENDO A COISA CERTA. Ja aqueles que ficam do lado dos EUA como Israel nao tem verdadeiros propositos e a intençao é apoiar TERRORISTAS,para alcançar seus objetivos. TantoEUA como a Turquia e Israel estao interessados no petroleoda SIRIA, enquanto enriquece os terroristas com pagamentos pelo petroleo contrabandeado para a Turquia.e em troca de armas. A hipocrisia americana ja esta revelada para o mundo