SÃO PAULO - Um bomba explodiu e deixou dois homens feridos na tarde desta quinta-feira no Fórum de Rio Claro, 178 Km de São Paulo. O artefato, que estava dentro de um papai noel em uma caixa, tinha pregos e foi enviado para a juíza Cynthia Andraus Carreta.
De acordo com a Polícia Militar, o agente de segurança José Carlos Menote, de 52 anos, encontrou o pacote sobre uma mesa no primeiro andar do prédio. Ao abrir, a caixa explodiu, atingindo ele e outro funcionário.
Menote foi socorrido pelo Samu ao pronto-socorro, mas foi transferido e está internado em estado grave no Hospital da Unimed. Ele teve ferimentos nas mãos e no tórax. A outra vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos nas mãos e seu estado é estável.
O local foi isolado e todos os funcionários tiveram que sair. A polícia informou que a bomba é de fabricação caseira e a caixa estava sem remetente.
Ainda não tem há informações sobre suspeitos do crime. A juíza não estava no fórum.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota repudiando a ação e classificando a ação como 'escalada de violência contra juízes e fóruns'.
- Pela terceira vez neste ano, o trágico fato confirma a escalada ascendente de violência sobre juízes e fóruns, reaberta, no dia 2 de janeiro, com um incêndio no Fórum de Nova Serrana (Centro-oeste mineiro) à luz do dia, e agravada com o atentado aos familiares de uma magistrada cearense, no dia 4. Agora, enviam até bomba por correspondência para atingir outra juíza, que nada mais faz do que cumprir sua missão de julgar. Não vamos tolerar outro bárbaro assassinato como aquele que vitimou nossa colega Patrícia Acioli, com 21 tiros, no Rio de Janeiro - diz a nota
A nota, assinada pelo presidente da AMB, Nélson Calandra, afirma que falta segurança nos fóruns e os atentados representam um 'desafio à cidadania e às instituições democráticas'.
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário