ESPAÇO PARA O PRECONCEITO NO SBT
Joaquim Dantas
O apresentador do caderno de esporte do telejornal SBT Brasil, Bruno Vicari, atleta conhecido do cenário esportivo de São Paulo, protagonizou nesta Quinta-Feira (12/01/12) uma cena maldosa e preconceituosa, ao fazer um comentário sobre a dublê de modelo Larissa Riquelme, que foi à Pernambuco participar do lançamento do novo uniforme do América, que este ano passou para a primeira divisão do futebol pernambucano. Ao final da matéria o comentarista disparou:
“Mas que decadência, heim? A Larissa ser rebaixada para o ameriquinha, será que é porque ela engordou?”
Eu gostaria muito de ver se o José Nêumane Pinto iria “direto ao assunto” destilando o seu veneno sobre a atitude preconceituosa do jovem apresentador, mas acho improvável que o faça, pois uma das marcas dos canalhas é a covardia.
Resta-nos, agora, descobrir se o comentário acima foi de preconceito contra as mulheres mais fofinhas, contra o time do América ou contra os nordestinos. Eu não ficaria surpreso se o preconceito contido no comentário fosse direcionado as três opções que mencionei, pois da emissora que tem no seu histórico o quadro “A semana do presidente”, que divulgava as principais atividades dos generais da Ditadura, pode se esperar de tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário