22 de fev. de 2012

SINDICATO DOS GARÇONS À SERVIÇO DO PATRÃO

SINDICATO DOS GARÇONS À SERVIÇO DO PATRÃO

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho


No seu jornal informativo da campanha salarial de 2012, o Sindicato dos trabalhadores no comércio hoteleiro do DF, tenta enganar a categoria com um argumento típico dos patrões: O raciocínio da enganação, veja abaixo a capa do jornal do Sindicato, que trata do desconto alimentação dos trabalhadores que fazem suas refeições no local de trabalho.

É fato, a palavra GANHAR tem sentido único e exclusivo. Deixar de pagar não é ganhar, além do mais toda política exercida pelo sindicato tem e deve ser em favor do operário "ô eu tô errado? Me ajuda aí Datena!"
Maior absurdo ainda está escrito no corpo do jornal: "Conquistamos o direito de ter o piso da categoria reajustado toda vez que o salário mínimo nacional for reajustado conforme previsto na cláusula primeira da convenção coletiva de trabalho 2010/2011, que prevê que o nosso piso salarial manterá o percentual de 7% superior...."
Onde é que está escrito que em uma negociação salarial não se pode conseguir mais de 7% de aumento?
Eu sei onde está escrito, é na bíblia dos patrões, donos de grandes hotéis e restaurantes que lucram rios de dinheiro e só vão dar 7% a mais do salário mínimo de aumento ou seja, não precisa mais fazer negociação de salário, prático, não?
Outra prática abusiva do sindicato é a cobrança da famigerada "Contribuição assistencial" dos empregados nos mesmos termos da contribuição sindical, mesmo que o empregado não seja sindicalizado, em acordo com as empresas que fazem o desconto diretamente na folha de pagamento, à revelia do Trabalhador. Para se livrar desta taxa o trabalhador tem que fazer uma carta de próprio punho declarando que não quer pagar a contribuição assistencial.
É um abuso dessa diretoria que perpetua-se no poder por mais de 20 anos!

Nenhum comentário: