Em audiências nesta terça-feira (6), sete prefeitos estiveram em Brasília para reivindicar melhorias para municípios baianos. As reuniões foram agendadas pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA) com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e o assessor especial da Presidência da República, Idaílson Vilas Boas.
Participaram os prefeitos Manoel (Nova Fátima), Benvinda (Gavião), Pedro Rocha (Uibaí), Dr. Nei (Capela do Alto Alegre), Alex (Feira da Mata), Hidelfonso (Pé de Serra), Flamarion (Tanquinho).
No Ministério da Integração, as autoridades solicitaram caminhões-pipa e cestas básicas para os municípios. O ministro garantiu o auxílio, solicitando que sejam encaminhadas as documentações necessárias para liberar os pedidos.
Já na Presidência da República, os prefeitos receberam a informação que será dada prioridade a cada um desses municípios para a construção de 50 casas populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Essas obras vão melhorar as condições de vida dessas localidades. Ficamos satisfeitos com a continuidade do trabalho do governo federal em favor dos municípios que mais precisam de recursos”, afirmou Amauri.
Os prefeitos ainda trataram na Presidência da República quanto à liberação de R$ 500 mil para cada município, relativo à construção de banheiros. Segundo o assessor Idaílson, devem ser liberadas verbas para Tanquinho, Nova Fátima, Gavião e Pé de Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário