14 de jul. de 2012

Restaurante do GDF ignora regras de segurança alimentar

Restaurante do GDF ignora regras de segurança alimentar
Por: Joaquim Dantas

Foto: Joaquim Dantas
De vez em quando o Restaurante Comunitário do Gama, que pertence ao Governo do Distrito Federal, proporciona aos clientes algumas surpresas. A de hoje foi encontrar no prato pontas de cenouras que deveriam ter ido para o lixo. Se raciocinarmos pela ótica da chamada "segurança alimentar", este fato é grave, porque significa um forte indício de falta de cuidado no manuseio dos alimentos. Da mesma forma que as pontas do legume acabaram na panela, outro tipo de lixo poderia ter tido o mesmo destino, se é que não teve...
Ao questionar a responsável pela equipe sobre o fato, o Blog do Arretadinho teve uma resposta seca e com tom agressivo: "Vou ver o que aconteceu!", dando as costas de uma forma grosseira.
Não sei o que é pior: O GDF terceiriza o serviço do restaurante e não fiscalizar ou a falta de responsabilidade da empresa terceirizada. Talvez eles (O GDF e a empresa) pensem como muitos "ah, só custa um real, faz de qualquer jeito", mas não custa lembrar que quem paga por tudo isso somos nós, com os impostos que colocamos nos cofres do Governo. O GDF precisa sair do estado de letargia em que se enfiou desde que assumiram o poder.
Foto: Joaquim Dantas
Os prato são bem servidos e, em geral, atendem ao paladar da maioria. Na entrada do restaurante tem um informativo ao público com a gramatura de cada ingrediente que compõem os pratos mas não correspondem ao que realmente é colocado, que é bem menos, prática abominável das empresas que são terceirizadas pelo serviço público que visam sempre "economizar" para ganhar mais e que, na minha opinião é uma forma de roubar.
Não bastasse isso, os pombos voltaram mais "Vorazes e furiosos", (Veja postagem aqui) atacando os pratos das pessoas.

Um comentário:

wendell disse...

segurança alimentar.?.?...
lembra saúde...
lembra o Dr.Agnelo
que lembra que se vc soma 13 + saúde = 0,00000
NÃO SÓ PELO DESCASO COM A SAÚDE MAS COM PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA AREA.