24 de ago. de 2012

Fotos aéreas trazem elemento incomum

Fotos aéreas trazem elemento incomum
Série de imagens expõe inusitada nudez

Clique para ampliar
Fotografar, de cima, ambientes urbanos ou rurais a partir de uma altura considerável, é prática comum numa época de câmeras superpotentes e satélites espalhados por toda a órbita terrestre. Basta sobrevoar um local, de avião ou helicóptero, por exemplo, para imaginar infinitas possibilidades de registros. O neozelandês John Crawford imaginou uma bastante curiosa. Decidiu fazer este tipo de imagem com um elemento solto nas paisagens escolhidas: uma mulher nua.
Realizada de uma altitude superior a 180 m, a série Aerial Nude registrou homens e mulheres deitados, com o dorso para cima, em lugares tão improváveis como uma ferrovia ou a carreta de um caminhão. Os cenários também podem ser uma fazenda (seja no meio de uma plantação ou de uma pastagem) ou, ainda, na cidade, em locais tão rotineiros como o estacionamento de um supermercado ou aeroporto.
Mas, por mais surpreendente que possa ser a presença de uma pessoa nua nestes locais, a modelo acaba por se misturar bem com as paisagens retratadas, especialmente os cenários rurais. E, mesmo que a temática faça uma crítica sutil à relação do ser humano com o corpo, a surpresa maior da série Aerial Nudes está na própria técnica de Crawford, que deve ter levado muitas horas para fazer cada 
uma das imagens

Clique para ampliar
Clique para ampliar
 

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar


Clique para ampliar
Por casavogue

Nenhum comentário: