Amauri Teixeira publica sua rotina como Deputado Federal
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
![]() |
| Amauri Teixeira - PT/BA De Jacobina, ajudando a construir um Brasil democrata. Foto de sua página no facebook www.facebook.com/amauri.teixeira.167 |
Em meio a uma onda de postagens, nas redes sociais e na grande mídia, que estimulam a população a não acreditar nos políticos, rotulando todos como corruptos, junto-me ao Deputado Amauri Teixeira, PT/BA, como sendo um dos que não se deixa manipular pelos inimigos da Pátria porque, na verdade, a campanha difamatória não é contra os políticos mas sim contra a política, porque os difamadores levianos não suportam a Democracia, todos almejam o autoritarismo.
Mirem-se no exemplo da Cidade de São Paulo, foi só o Hadad ser eleito Prefeito que Sampa virou a cidade mais violenta do mundo na boca dessa gente, basta assistir os telejornais, vê se o noticiário tinha o mesmo peso de hoje, em quantidade de matérias sobre a violência, quando Kassab era Prefeito?
Os adoradores do arbítrio massificam os noticiários com dez notícias ruins e duas ou três notícias boas. Precisamos ficar atentos para não nos deixar envolver com esse tipo de opinião, ou melhor, devemos pensar com nossa própria razão e não permitir que pensem por nós.
Veja dois exemplos recentes:
Diminuição da maioridade penal
Todos os dias a mídia destaca algum crime envolvendo um menor de idade, passam o dia inteiro falando nesse único fato, como se todos os crimes se resumissem ali.
Por que não fazer uma leitura diferente? Independente da idade, o que levou aquela pessoa a se tornar um criminoso, o que aconteceu, ou o que faltou para ele, que o transformou em um bandido? Quem colocou a arma na mão daquele jovem? Quem fabricou a arma com a qual aquele jovem cometeu o crime?
Quantos "de menor" existem no Brasil e quantos são criminosos?
Virada Cultural de São Paulo
No dia seguinte ao evento, o PIG publicou a mesma manchete: "Virada Cultural foi marcada pela violência" e "caos no trânsito paulista durante a virada".
Todos os canais de TV exibiram um mesmo vídeo, um suposto arrastão feito, supostamente, por jovens que "aparentavam" ser menores.
Eu continuo perguntando: Será que em toda cidade de São Paulo só havia uma câmera de monitoramento ligada? Essa câmera só registrou um crime, o suposto arrastão? Como um evento que reuniu (divulgado pelo próprio PIG) 4 milhões de pessoas só disponibilizou 1.500 policiais para fazer a segurança? Como é possível reunir 4 milhões de pessoas em um evento e o trânsito não congestionar? Ou será que a elite racista e preconceituosa de São Paulo não quer que o povo ocupe os espaços que são do povo?
Sinto, sinceramente, orgulho em publicar a rotina de trabalho de um Deputado Federal que, diferente do que insinua o PIG, trabalha muito e que não é um caso isolado.
Por Amauri Teixeira
Em sua página no Facebook:
"Segunda Feira é dia de muito trabalho aqui em Brasília!!Hoje pela manhã participei da Sessão Solene em homenagem aos 25 anos do Conasems, conversei com Raul Molina presidente do Cosems-BA sobre a necessidade de uma UPA para Xique Xique;Em seguida conversei com o presidente da CCJ Deputado Décio Lima sobre a necessidade de votação do Projeto que trata da regulamentação da profissão de Garçom.Almocei com Pedro Rocha prefeito de Uibaí e junto com ele fizemos uma conferência com Saulo presidente do Derba-BA e tratamos sobre a complementação do asfalto da estrada de Poça –Ibititá; o aeroporto de Jacobina (ele me garantiu que essa semana começam as obras);Lembrei da recuperação da pavimentação da estrada Capim Grosso ao Paraíso, que será feita assim que o projeto para federalização da estrada for aprovado na assembleia Legislativa da Bahia; Solicitei um terreno para implantação do escritório da Codevasf em Jacobina.Agora no fim da tarde fui ao Planalto na subsecretaria de assuntos federativos onde, junto com Pedro Rocha, solicitamos de 600 banheiros para residências em Uibaí.Esse foi um breve resumo, amanhã tem mais, continuamos tendo um mandato limpo, em favor do povo!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário