14 de jul. de 2013

Não existe racismo no Brasil

Não existe racismo no Brasil, isso é coisa da minha cabeça

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
Colaborou Profª Maristela Guimarães

Ainda bem que a tecnologia disponível, nos dias de hoje, permite-nos presenciar cenas como as do vídeo abaixo. Embora sejam cenas repugnantes, preenchidas com palavras que não deveriam ser ditas, elas servem para que possamos fazer uma reflexão sobre a questão do preconceito. Refiro-me a todas as formas, racial, intelectual, social, sexual, etc... Me pareceu que essa jovem médica conseguiu assimilar todas elas. Será mesmo que não existe preconceito no Brasil?
Repare bem na questão da vinda dos médicos estrangeiros, a elite racista insiste que os profissionais contratados devem fazer o exame do Revalida. Pois bem, eu também concordo, desde que, independente do resultado, os médicos de outros países tenham o mesmo tratamento dos médicos brasileiros, continuem clinicando. Digo isto porque a maioria dos profissionais de medicina que se submetem ao exame, são brasileiros, são reprovados e continuam clinicando. 
E aí, por que não ouço o Datena bravejar: "Me ajuda aí, meu", ou o Boris Casói afirmar: "Isto é uma vergonha!"?
Não tenho dúvidas que esta jovem é uma das que se recusam a trabalhar no interior do Brasil e é contra a vinda dos médicos estrangeiros.
Será que vai ter protesto,  #vemprarua?

Confira a fúria de uma filha da oligarquia nordestina:


Nenhum comentário: