Vítima liga para a mãe de bandido que esqueceu telefone na cena do crime
![]() |
| Adolescente levou puxão de orelha e teve que devolver tudo que roubou |
Vou contar tudo para a sua mãe" era uma das maiores ameaças da infância, e pelo jeito ainda funciona com bandidos adolescentes. A americana Eliza Webb teve seu carro arrombado e alguns pertences furtados durante a noite, mas encontrou um celular que o ladrão deixou cair no veículo. Pelos contatos, ela localizou o número da mãe do proprietário do telefone e explicou o que havia acontecido.
A mãe, devastada e envergonhada, disse para Eliza passar em sua casa e recuperar os pertences roubados pelo garoto de 19 anos, que deve ter levado uma tremenda bronca, pois estava com cara de choro quando foi apresentado à vítima. A moradora de Seattle, Estados Unidos, descobriu que dez carros haviam sido arrombados na vizinhança pelo garoto e seus amigos. Em troca de não prestar queixa, ela propôs que os ladrões batessem de porta em porta para devolver o que haviam tirado dos veículos.
"Creio que envolver a polícia e tribunais em algo assim pode ter um efeito devastador a longo prazo na vida desses garotos", disse a mulher ao "Seattle Times". "Senti que se conseguisse fazê-lo assumir o que tinha acontecido e perceber as consequências, poderia ter um resultado muito melhor." O suspeito e seus amigos devolveram os itens roubados, no que a imprensa chamou de "turnê da desculpa", e nenhuma queixa foi registrada.
Da Redação
do sitio http://www.pop.com.br/

Nenhum comentário:
Postar um comentário