15 de jan. de 2014

Senador tucano diz que rolezinho é coisa de 'cavalão'

Para senador tucano de São Paulo, rolezinho é coisa de 'cavalão'
clique para ampliar
No twitter, Aloysio Nunes Ferreira diz que 'os bacaninhas de sempre fazem agora apologia da nova modalidade de inclusão da periferia'

por Redação RBA

São Paulo – O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) atacou hoje em sua conta no Twitter os rolezinhos em shoppings da cidade, feitos por jovens da periferia paulistana, que ele classificou como “cavalões”.

“Domingo, levei meus netos, de 5 e 4 anos, à exposição do "Gloob" no Shopping Morumbi. Imagino como eu e demais avós reagiríamos caso um bando de cavalões cismassem de dar um rolê por lá...”, escreveu ele, em duas postagens seguidas.
O “Gloob” a que o senador se refere é o canal infantil de TV paga que mantém uma programação de férias naquele shopping, com seus personagens.

Antes, o tucano já havia atacado as pessoas que defendem o direito de a juventude pobre ocupar espaços até então frequentados apenas por pessoas de classe média.
“Os bacaninhas de sempre fazem agora apologia da nova modalidade de inclusão da periferia, e dão pau na PM com vivas ao rolezinho”, afirmou.

No último fim de semana, a Polícia Militar de São Paulo reprimiu com balas de borracha e bombas de gás grupos de garotos que tentavam se aproximar do Shopping Itaquera para um rolezinho. A repressão ocorreu na rampa que liga o shopping ao metrô local e também no terminal de ônibus que fica na região.
Em outro shopping, no Campo Limpo, a polícia do governador Geraldo Alckmin (PSDB), também foi acionada para reprimir os jovens e proteger os interesses do centro comercial.

Nenhum comentário: