15 de jan. de 2014

Cúpula da SSP/DF trata caso Antonio com um "Zé"

Cúpula da SSP/DF trata caso Antonio com um "Zé"
O auxiliar Antônio de Araújo em foto da família
Arquivo pessoal
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

O secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do DF, Paulo Roberto Batista de Oliveira, em entrevista ao portal G1 nesta quarta (15) que não parece "lógico que Policiais Militares tenham sido responsáveis pelo sumiço do auxiliar de serviços gerais Antônio de Araújo, visto vivo pela última vez ao ser detido por policiais e levado a uma delegacia da capital federal, em maio de 2012.

O secretário afirmou que "Tenho oito anos de Corregedoria e investiguei muitos PMs. Não me parece lógico, não estou dizendo que não ocorreu, que oito policiais tenham matado um 'zé' porque ele entrou na casa do cara", disse.

Antonio foi detido em 27 de Maio de 2012 por seis Policiais Militares, que suspeitavam que o auxiliar havia entrado na chácara de um PM em Planaltina. Na Delegacia foi verificado que Antonio - então com 32 anos - não tinha ficha na polícia, sendo liberado por falta de provas. A partir daí Antonio nunca mais foi visto, sumiu. Seis meses depois a sua ossada foi encontrada em uma área de cerrado em Planaltina.

A declaração do secretário-adjunto me parece carregada de preconceito e apenas uma retratação não é suficiente, um gestor público ligado a área de segurança pública, que faz uma declaração dessa, tem que ser substituído imediatamente, principalmente porque vivemos uma realidade onde milhares de "Zés", das periferias do Brasil, se reúnem em shoppings para dar um "rolezinho".

Nenhum comentário: