19 de nov. de 2014

"TAUBA DA SALVAÇÃO" Por José Antônio Lourenço

"TAUBA DA SALVAÇÃO"
Finalmente estamos salvos. Não precisamos mais nos preocupar com a corrupção no Brasil, agora a “Vênus Platinada” encarregou um repórter fantasma de bater à porta de cada uma das Secretariazinhas de cada uma das Prefeiturazinhas deste imenso país, fazendo a pergunta salvadora “Cadê o dinheiro que estava aqui”. 

De Brasília
José Antônio Lourenço
Para o Blog do Arretadinho

A se manter a atual marcha rumo ao fim da corrupção, não levará nem outros quinhentos anos até que este repórter, que como o Fantasma dos gibis viverá mais de quatrocentos anos, chegue até a porta dos verdadeiramente ricos deste nosso amado Brasil perguntando: Cadê o dinheiro dos impostos que segundo o Sonegômetro http://www.quantocustaobrasil.com.br/ , chega a mais de quatrocentos e quarenta bilhões (isto em números de novembro de 2014).

Claro que um número com tantos zeros não vem da sonegação dos trabalhadores, que têm desconto na fonte, consomem de tudo já com impostos embutidos.

Claro também que pelo menos um pouco antes de fazer esta nova pergunta os descendentes do Clã Marinho, que certamente ainda dominarão as concessões de TVs, terão parado de dar ênfase ao Impostômetro http://www.impostometro.com.br/ (que hoje também está na casa dos 440 Bi), tentando passar a ideia simplista de que no Brasil tudo e caro porque tem muito imposto.

Desta forma não há mais necessidade de uma Campanha pela Regulamentação de Mídia, não precisamos lutar pela Democratização dos Meios de Comunicação, não temos que discutir as Verbas Publicitárias dos Governos que hoje são canalizadas para apenas quatro ou cinco famílias, em detrimento de todas as outras organizações comunitárias ou independentes. 

Finalmente estamos salvos, chegou a "Tauba da Salvação", é só ter paciência que logo veremos o dia em que não mais haverá sonegação, desvio de verbas públicas, inclusive por parte da “Vênus platinada”, paciência companheiros, afinal quinhentos anos passa ligeiro. 

Brasília, 18 de novembro de 2014 
José Antonio Lourenço

Nenhum comentário: