A indústria de São Paulo demitiu 128,5 mil trabalhadores em 2014
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
A política de arrocho salarial e desemprego que o PSDB adota, quando está à frente de qualquer governo, estimulou a indústria de São Paulo a demitir 128,5 mil trabalhadores no ano passado.
As demissões representam a perda de 4,89% dos empregos. Segundo pesquisa da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), o saldo entre demissões e admissões é que significa a redução de vagas no setor.
Levando-se em conta a relação anual, esse número de demissões é considerado o pior dos últimos oito anos, superando 2008 e 2009 que sentiram os reflexos da crise financeira mundial.
O índice de emprego caiu 5,4% na região da Grande São Paulo e 4,4% no interior do estado. Das 36 regiões pesquisadas, apenas uma registrou contratações. A indústria de Santa Bárbara D´Oeste teve alta de 6,6%, impulsionada, segundo a pesquisa, por contratações do setor de produtos têxteis (3,36%).
Resta ao povo do estado mais rico do Brasil se conscientizar das enormes perdas que os trabalhadores vem sofrendo nos últimos 20 anos e tirar os tucanos desse ninho paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário