Governador mentiu ao afirmar que pagaria os salários integralmente |
O governador do Distrito Federal anunciou que vai parcelar os salários dos servidores.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O governador do Distrito Federal, que já está sendo chamado de "Emrolemberg", já ganhou a antipatia dos servidores do Governo do Distrito Federal - GDF - em tão pouco tempo de governo. Na manhã desta quinta (15), em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti, anunciou que vai parcelar o salário dos servidores a partir de agora.
Na gestão de Agnelo Queiroz o pagamento era depositado no último dia útil do mês, com exceção dos servidores da Saúde, Educação e Segurança, que recebiam no quinto dia útil do mês. A partir de agora o governo propõe parcelar os salários. Veja tabela abaixo.
O parcelamento de salários não atingirá os servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que continuarão a receber no quinto dia útil do mês, segundo afirmou o secretário de fazenda, Leonardo Colombini. Ainda segundo o secretário esse parcelamento será mantido até que o GDF consiga obter equilíbrio nas contas públicas.
É muito difícil acreditar que o parcelamento será provisório, Colombini deixou a secretaria de fazenda de Minas para assumir a do DF e sabe-se que ele é ligado ao PSDB que adota, em todas as suas gestões, a política de arrocho salarial.
Colombini ocupou o cargo desde que Antonio Anastasia (PSDB) assumiu o governo de Minas Gerais, em 2010. Mesmo com a saída do tucano para concorrer ao Senado, ele permaneceu no comando da Fazenda quando Alberto Pinto Coelho (PP) assumiu o Palácio da Liberdade.
Já foi assessor da Casa Civil no governo de Fernando Henrique Cardoso e passou por diversos cargos na equipe econômica mineira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário