17 de fev. de 2015

Tom Zé e a virgindade de Cora

O músico e compositor Tom Zé comenta sobre manchete de jornal que citou a virgindade de Cora.

De Brasília
Joaquim Dantas 
Para o Blog do Arretadinho

O compositor Tom Zé comentou em sua página do Facebook, na tarde desta terça-feira, 17, a manchete de um jornal que citava uma cena dos personagens José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero e Cora, interpretada por Marjorie Estiano. A manchete , segundo Tom, dizia "José Alfredo tira a virgindade de Cora".

Sempre atento as mazelas produzidas pela Globo e divulgadas por grandes jornais, Tom Zé faz uma crítica ácida e pertinente. Confira abaixo:

"Acabo de voltar da banca. Está lá, na capa da revista: 
JOSÉ ALFREDO TIRA A VIRGINDADE DE CORA. 
Apesar da atual abertura com que se fala de qualquer tema, científico ou filosófico, público ou particular, íntimo ou social, a notícia de que uma certa virgindade foi desobstruída nunca apareceu assim, publicamente, no jornal do dia seguinte, ainda mais com o nome do autor e da vítima ou paciente. 

Vejam, a manchete se refere ao verbo “tirar”. Então o dito José Alfredo deve ser médico e, naturalmente, cirurgião.

Se a notícia teve essa grande importância, a ponto de merecer a capa da revista “Minha Novela”, que é nada menos do que um braço da editora Abril, maior editora do País, atuante não somente nesse gênero como em outras pautas e tendências da vida nacional, deveria citar o hospital da intervenção, o CRM do médico, o anestesista. Se tiveram o cuidado de identificar o tipo sanguíneo e se a paciente foi submetida a fase de observação, jejum, exame de coagulação e outros cuidados que não me ocorrem. 

O fato é que está lá, na capa: José Alfredo tira a virgindade de Cora. Ora, uma empresa como a Globo, eu nem posso imaginar que ela admitiria a preservação de tal película física, nem no seu quadro de funcionárias, quanto mais num integrante de seu precioso elenco."

Nenhum comentário: