29 de dez. de 2015

Descaso do GDF prejudica moradores da Ponte Alta Norte

Foto Portal do Gama
Moradores dos condomínios da região da Ponte Alta Norte  têm enfrentado um grande problema,  as enchentes oriundas das águas pluviais que causam alagamentos, muros derrubados e casas inundadas, com perdas materiais e riscos para  vida de pessoas! 

Por Valdeci Caciano

Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Administração Regional, DER, Caesb, Novacap, inclusive o próprio Vice Governador Renato Santana foram informados do problema , porém  não dão qualquer solução, sempre alegando que não existe projeto de captação de águas pluviais para essa região.Todavia o  Projeto Urbanístico para a Ponte Alta Norte, chamada  e conhecido como “Ponte de Terra”, feito pela Terracap prevê  capitação de águas pluviais, estudo  esse que custou aos cofres públicos   6 milhões de reais   sendo concluído ano passado.
Vamos entender o caso:

O nome do projeto é :  Projeto Urbanístico e Projetos de Infraestrutura do Setor Habitacional Ponte de Terra e Arine Mansões Paraíso Regularização Fundiária Urbanística e Ambiental.

A Terracap  fez o contrato junto à empresa Geológica Consultoria Ambiental, no valor aproximado de 6 milhões de reais !.

       Existe também outro Projeto realizado pelo Grupar que   divulgado e discutido  no Governo anterior,  apresentado a população local no salão de festas por nome  Vila Florença, evento que contou  com a presença de aproximadamente 500 moradores e autoridades e engenheiros da Terracap.
uma das ruas após chuva
Foto Portal do Gama
       Os locais mais prejudicas são: rua Bulevar nº 2, Rua do CT ,Condominio  Fênix ,  Condomínio Avenida, Vitória e Avenida JK.

“” Tudo se  agrava  quando vemos  a falta de manutenção nos bueiros da cidade do Gama  de Leste a Sul, que  estão em péssimas condições causando inclusive acidentes automobilísticos, o fato  aumenta ainda mais  incidência de casos a Dengue, a Chikungunya e a Zika  dentre  outras doenças oportunistas por puro descaso do Estado. O Gdf precisa urgentemente  mudar  seu discurso e parar de falar em  herança maldita portanto esta frase não cola mais,  devendo arregaçar as mangas e trabalhar em busca de soluções dos problemas que é  o mínimo que se propõe a um Governo  eleito para tal"

Nota da redação do Blog do Arretadinho:
Já o Portal Gama Livre publicou uma matéria sobre outro descaso do GDF e da Administração Regional do Gama, o abandono dos bueiros na cidade:

Perigo! Boca-de-lobo no Gama espera para ‘morder’ e quebrar veículos. Governo do DF não está nem aí
Enquanto tirava a foto do simpático cachorrinho mostrada na postagem logo acima, ouvi a barulheira, e consegui ainda ver, um automóvel marca Gol que foi salvo pelos caixotes colocados por alguém nessa boca-de-lobo (está mais para boca-de-crocodilo, de tão grande). Foi salvo,  em parte, pois levou uma tremenda pancada embaixo. O motorista saiu xingando até a última geração das autoridades responsáveis pelo desleixo mostrado nas fotos. Verdade que autoridade nem está aí para esse tipo de desabafo de contribuinte. Pelo menos quando tão distante das eleições

Confira a matéria completa aqui

Nenhum comentário: