22 de out. de 2016

O Gama abandonado

A cidade está abandonada pelo poder público
Foto Joaquim Dantas
Cidade está abandonada, gestão atual despreza a população mas posa de "competente"
Do Gama
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

A cidade do Gama nunca teve uma administração tão incompetente como a atual. Com uma tropa de choque que a defende nas redes sociais com discurso de ódio para quem critica a atual gestora, ela segue com a velha fórmula da política rasteira, dissimulada e que só visa a promoção pessoal. E quando a tropa de choque não age, ela mesma se empenha em intimidar quem a critica, como fez com este blogueiro recentemente, em um telefonema onde mandou-me "ir para o inferno".

Incompetência total
Com a proximidade das chuvas as bocas de lobo não foram limpas, o que certamente causará inúmeros transtornos à população muito em breve.

A festa de aniversário do Gama, que aconteceu recentemente, foi mais uma prova da incompetência da administradora. Cerca de R$ 800 mil não foram empenhados e retornaram aos cofres do GDF. O dinheiro era para pagar o cachê de cantores que deveriam participar da festa. Sabe-se, inclusive, que valores para pagar um cantor foram empenhados pela manhã e "desempenhados" à tarde.

Graças a iniciativa privada, que patrocinou a participação de alguns músicos da cidade, a festa não se transformou em um mico total.

Comenta-se também que a nomeação dos prefeitos comunitários está sendo usada como moeda para captar capital político no Palácio do Buriti, com constantes visitas da administradora acompanhada dos tais prefeitos, que são apresentados como lideranças da cidade e que emprestam total apoio a administradora. Acontece que a grande maioria desses prefeitos não são lideranças da cidade inclusive, nessa lista, consta como prefeitos dois funcionários da administração regional.

O Gama não merece esse tratamento, principalmente por vir da parte de uma pessoa que diz sempre ter trabalhado pela cidade, o que é no mínimo duvidoso, porque não existe nada de substancial que certifique a veracidade dessa afirmação.

O Gama exige respeito, #ForaMariaAntônia

Nenhum comentário: