29 de mar. de 2018

O FASCISMO PERDEU A VERGONHA

A escalada do ódio e da intolerância atingiu níveis alarmantes. A tampa do bueiro foi aberta e agora o esgoto jorra a céu aberto.

por senador Lindbergh Farias

Amparados pelo completo descontrole do judiciário e pela conivência da mídia empresarial, os fascistas sentem-se livres para acelerar a marcha rumo à barbárie. A execução da vereadora Marielle e de Anderson, no Rio; as ameaças de morte e de estupro à vereadora Natalia, de Natal; a perseguição criminosa empenhada por uma dezena de milicianos pagos contra Lula, no Rio Grande do Sul, onde uma caminhonete foi detida com explosivos e uma barreira montada na estrada impediu o acesso da Caravana à cidade de Passo Fundo, frustrando milhares de pessoas que aguardavam sua chegada; a possibilidade da prisão ilegal de Lula, momentaneamente suspensa, são fios de uma teia assustadora.

Repito: o silêncio da mídia empresarial é cúmplice da barbárie! Falam da Venezuela, criminalizam a esquerda, mas fecham os olhos para a intolerância galopante. É uma irresponsabilidade com o país!

É preciso pôr um freio com urgência nos fascistas. Lutar pela liberdade de Lula e o seu direito de disputar as eleições é fundamental para frustrar o avanço do ódio. Lula simboliza tudo o que eles odeiam: a democracia, o diálogo, a inclusão social, a tolerância. Vamos derrotá-los nas ruas e nas urnas!

(Na foto, o cerco criminoso no trevo de Passo Fundo. Pneus queimados, carros contratados... tudo para impedir o direito de ir e vir de Lula!)

Nenhum comentário: