7 de abr. de 2018

“Não foi com o Supremo e tudo!”, por Paulo Guilherme de Araújo

Na disputa política as mazelas humanas, mesmo aquelas conhecidas desde os tempos bíblicos por todos são tratadas como hecatombes inéditas pelas mídias escritas, eletrônicas e sobretudo televisivas com o objetivo de se detratar e desconstruir um determinado inimigo escolhido como alvo da vez. Historicamente assim tem sido no Brasil que de tempos em tempos é sacudido por algum escândalo político para se derrubar certo líder e/ou grupo ocupante do poder em dado momento, então com o PT, Lula e o campo da esquerda não foi diferente na atual quadra política pela qual estamos passando.

As pessoas muito ricas que mandam no sistema e que nunca engoliram o campo da esquerda, Lula e/ou PT, em que pese terem ganho rios de dinheiro com altíssimos lucros em seus bancos, sempre articularam colocar outro partido de volta ao poder central, mas perderam sucessivas eleições através do PSDB de FHC/Geraldo Alckmin/João Dória/Aécio Neves/Eduardo Azeredo.

O PSDB, depois da 4ª derrota nas eleições para a Presidência da República(Serra, Alckmin e Aécio os derrotados) capitaneado por Aécio Neves no Senado e Eduardo Cunha(PMDB/MDB) na Câmara, juntos com a oposição de então, passaram a sabotar o governo Dilma até provocar sua queda via golpe parlamentar jogando o Brasil em uma crise institucional e econômica, entronizando Michel Temer.

A decisão do STF de negar o HC de Lula não foi como muitos pensam ter sido a materialização da frase de Romero Jucá, “…com o Supremo e tudo…”, pois o resultado foi apertado. O golpe na democracia e na Constituição foi com parte do Supremo e com nomes certos, portanto, os 6 ministros que fizeram malabarismos jus filosóficos para justificar o injustificável sob a batuta, política, da Sra.Carmem Lúcia que sedimentou o serviço iniciado pelo PSDB de FHC/Aécio Neves/Geraldo Alckmin na desestabilização do país.

Para os que ainda têm dúvida quanto a manipulação dos banqueiros e especuladores do mercado financeiro que tanto articularam para derrubar Dilma, Lula e a esquerda, bastam verificar os jornais de hoje, 05 de abril de 2018, às 18:48h, quando os mesmos informam que após decisão do STF a bolsa de valores fechou em alta de 1,1% e o dólar ficou estável.

Os banqueiros, o capital especulativo, seus aliados políticos do PSDB/FHC/Aécio Neves/Geraldo Alckmin, bem como parte da mídia e do aparato jurídico policial são os grandes responsáveis por jogarem, injustamente, o ícone da esquerda da América Latina na cadeia, não para atacar a corrupção mas tão somente em nome da hipocrisia de um lado e preconceito de classe do outro.

Até sexta feira os abutres colocarão na cadeia um homem, retirante do Nordeste brasileiro que resistiu a seca, sobreviveu na selva de pedra chamada São Paulo como metalúrgico, ousou ser Presidente da República e com erros e acertos retirou mais de 30 milhões de seres humanos da fome extrema(miséria), mas infelizmente uma parte considerável dos brasileiros, inclusive pobres, foram convencidos pelos ricos e pela mídia do contrário.

Lula é um grande ser humano!!!!!!!

Paulo Guilherme de Araújo é advogado do Partido Comunista do Brasil 

fonte Maranhão da Gente

Nenhum comentário: