30 de mar. de 2020

Bolsonaro quer proibir entrevistas do Ministério da Saúde

Reprodução/TV Brasil Gov
Diariamente, o ministro Henrique Mandetta e os técnicos da pasta têm dado entrevistas coletivas atualizando a situação do novo coronavírus no país

Por Redação da Revista Fórum

O Planalto estuda diminuir a aparição dos técnicos do Ministério da Saúde, incluindo o chefe da pasta, Henrique Mandetta, na mídia com o objetivo de tentar passar uma imagem de “união” do governo.

A medida, revelada nesta segunda-feira (30) por Gustavo Maia e Manoel Ventura, do Jornal O Globo, consiste no cancelamento das entrevistas coletivas realizadas diariamente pelo ministério com o objetivo de atualizar a situação do novo coronavírus no país.

As especulações sobre uma possível saída de Mandetta têm aumentado nos últimos dias. O presidente Jair Bolsonaro voltou a desrespeitar as orientações do ministério em favor do isolamento e foi “passear” no comércio de Brasília.

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), ainda revelou nesta segunda-feira que foi orientado por Mandetta a não seguir o presidente Jair Bolsonaro e manter as medidas de restrição de circulação no estado.

“O ministro de Saúde Mandetta me aconselhou a reunir os donos de funerárias porque o negócio é sério e ainda vai piorar”, disse Cameli durante visita à cidade de Cruzeiro do Sul.

Nenhum comentário: