13 de jun de 2015

A ignorância da elite brasileira

Vídeo postado bas redes sociais mostra bem a ignorância da elite brasileira

De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho

Uma mulher que não se identifica, publicou um vídeo nas redes sociais onde faz duras críticas aos eleitores da presidenta Dilma Rousseff. Entre outras asneiras ela afirma que a presidenta é a responsável pela nova regra de aposentadoria da mulher, aos 85 anos.

Os deputados aprovaram, no dia 13 de maio último, uma emenda à Medida Provisória 664/14, que dá alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95 em vez do fator previdenciário. A emenda foi aprovada por uma diferença pequena de votos, 232 a favor e 210 contra, e foi a primeira derrota do governo nas votações do ajuste fiscal.

O autor da emenda, deputado Arnaldo Faria de Sá, PTB-SP, disse que a regra significa um avanço para o fim do fator. “O fator previdenciário reduz em 40% a aposentadoria dos trabalhadores e tem de acabar porque é uma grande injustiça”, afirmou.

A regra 85/95 permite que a mulher se aposente quando a soma de sua idade aos 30 anos de contribuição resultar em 85. No caso do homem, a soma da idade a 35 anos de contribuição deve somar 95. Com essa regra, a aposentadoria seria integral em relação ao salário de contribuição. Para os professores, haveria diminuição de 10 anos nesses totais.

A mulher, entretanto, além de atribuir a responsabilidade exclusiva do Legislativo ao Executivo, ainda afirma que as mulheres irão se aposentar aos 85 anos, confira:



Toma...
Posted by Rogerio Oliveira on Quinta, 5 de março de 2015
Postar um comentário