Seminário de Formação Política para Candidatos
Por: Joaquim Dantas
Por: Joaquim Dantas
O Partido Comunista do Brasil do Distrito Federal promoveu na tarde deste Sábado (o4), o Seminário de Formação Política para Candidatos. Esta atividade teve como objetivo orientar os candidatos do Partido a Deputado Distrital, em 2014, a como planejar uma campanha. O Seminário aconteceu na Sede do PCdoB/DF no Conic e contou com a presença de diversas lideranças das cidades e de vários candidatos a Conselheiro Tutelar do DF. O Partido sai na frente ao organizar o evento que orientou os candidatos em todos os sentidos, inclusive quanto aos aspectos jurídicos, fazendo uso da palavra o DR. Paulo Guimarães, Advogado do Comitê Central do PCdoB e Consultor Jurídico do GDF.
O Seminário contou com a presença do Camarada Salim Sidarta, Administrador do Cruzeiro que parabenizou os candidatos a Conselheiro Tutelar pela decisão da candidatura. A frente o Secretário de Organização do Partido, Alan Bueno.
Messias de Souza, Administrador de Brasília enfatizou que "a campanha para o Conselho Tutelar é um processo educativo para a militância e que tem a similitude com as campanhas para Deputado Federal, Distrital, Senador, etc." Disse ainda que "é uma campanha muito rápida e carece que os candidatos possuam grande poder de convencimento porque o voto é voluntário." messias lembrou que "a campanha começa agora e que é preciso divulgar a imagem dos candidatos e definir quem vai dar sustentação ao projeto político de cada um."
A Secretária de Estado da Mulher do DF Olgamir Amancia, falou sobre a importância de se desenvolver um bom trabalho no Conselho Tutelar porque "O olhar sobre a criança é determinante porque o índice de felicidade das mulheres está ligado ao índice de felicidade dos filhos." e que estava muito feliz com o coletivo que ali se fez presente.
O Presidente do Partido no DF, Augusto Madeira, lembrou que "a eleição para Conselheiro é de muita responsabilidade, porque para a criança ser feliz precisa ser protegida." Madeira revelou que "são nos primeiros 10 anos de vida que a sociedade determina as condições de aprendizado e oportunidades que uma criança terá." Por fim o Presidente do Partido parabenizou a todos que estavam dispostos a enfrentar essa responsabilidade.
O Camarada Rubinho fez uma exposição detalhada sobre comunicação em uma campanha, revelando dados, principalmente, sobre o uso da Internet. Revelou, por exemplo, que 79,9 milhões de pessoas no Brasil são internautas, o que representa 41,8% da população brasileira e que 60% da população do Centro Oeste já acessam a Internet.
A Secretária de Movimentos Sociais do Partido, Renata Aline, detalhou alguns aspectos práticos como quem pode ser ser candidato e como se inscrever, fazendo, inclusive, algumas inscrições on line durante o Seminário.
Marcaram presença, ainda, Zé Antonio, Presidente do Partido no Gama e Berenice D'Arc, Diretora do Sinpro/DF.
A atividade terminou com o informe do Augusto Madeira que o Partido daria todo apoio aos candidatos a Conselheiro confeccionando material de campanha e que iria promover um "intensivão" para os candidatos estudarem as matérias da prova escrita que constavam nas apostilas distribuídas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário