Plebiscito já!
De Brasília
ÍkaroChaves
Para o Blog do Arretadinho
A presidenta Dilma agiu de forma audaz ao propor o plebiscito da reforma política. Atitude audaz é aquela que inspira os aliados e desnorteia os adversários e foi o que ocorreu. Ao propor o plebiscito a presidenta pois o dedo na ferida: Se o povo na rua está dizendo que não suporta mais a corrupção e que não se sente representado, então vamos pedir a esse mesmo povo que aponte os caminhos para reformar o falido sistema político brasileiro.
Com isso Dilma captou o descontentamento nas ruas e os direcionou para uma causa concreta com uma solução factível, como devem ser as reivindicações.
A oposição acusou o golpe e deixou cair sua máscara. Agora vão ter que explicar para o povo que quer lhe negar o direito de decidir pelo futuro do país. A oposição já sai derrotada dessa batalha.
Parte da base governista tergiversa, coloca dificuldades e faz ameaças veladas (medo do povo). Mas o que se poderia esperar de um congresso conservador e dominado pelo capital?
Dilma não pode obrigar o congresso a fazer o plebiscito, mas o povo pode. A presidenta deu apenas o primeiro passo, mas o próximo é nosso. Se antes o movimento popular ficou misturado no mar de cartolinas das jornadas de junho, tentando achar palavras de ordem e disputando a pauta das manifestações com setores esquerdoides, fascistas e com a Globo. Agora a presidenta nos deu a palavra de ordem: PLEBISCITO JÁ.
Esse grito deve ecoar pelo país e as centrais sindicais, o movimento estudantil e todos os democratas devem gritá-la bem alto.
Se no apagar das luzes da ditadura militar os brasileiros fizeram o grande movimento das DIRETAS JÁ para reinstalar a democracia no Brasil, agora é a vez do PLEBISCITO JÁ para aprofundá-la.
Uma reforma política que livre o parlamento da ditadura dos financiamento das empresas terá um efeito tão importante quanto teve a volta do sulfragio universal.
Vamos colocar o povo na rua pelo PLEBISCITO JÁ, vamos ocupar o congresso, vamos acampar lá.
Os parlamentares funcionários de seus financiadores são corruptos, mas não são loucos de querer enfrentar o povo.
A presidenta já nos deu o rumo, cabe a nós, os democratas e patriotas, desbravá-lo.
PLEBISCITO JÁ!

Nenhum comentário:
Postar um comentário