Dois pesos, dois lados equivocados
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
É de estarrecer o ódio que algumas pessoas estão destilando nas redes sociais, contra os condenados na Ação Penal 470. Já li de tudo, desde "morram" à "tomar banho de ácido".
Há também os que defendem os réus condenados de maneira equivocada, na minha opinião, cobrando que seja realizado o julgamento do "mensalão mineiro" com o mesmo rigor que foi usado na AP 470, ou ainda questionando por que Daniel Dantas e Cachoeira estão soltos e Genoino e Dirceu estão presos...
Os que destilam ódio esquecem que os réus da AP 470, pelo menos Dirceu e Genoino, forão condenados sem provas e que este fato abre um precedente jurídico. E se começar uma onda de condenações sem provas à partir da teoria do domínio de fato?
Todo cidadão estará exposto à essa possibilidade, inclusive os incautos que destilam seu ódio virtual.
Também não percebem os raivosos que a mão desonesta da grande mídia manipuladora, que tem como artífices apenas meia dúzia de famílias que representam as oligarquias de Pindorama, está por trás de todo espetáculo "midiático libertador do Brasil" produzido nos últimos dias. Será que essas mesmas pessoas querem o retorno do regime de exceção, sem o uso de tanques mas com a força das togas desonestas?
Os que defendem os réus condenados sem provas esquecem, entre outras coisas, que desde o primeiro mandato do Presidente Lula, a direita perdeu força nas urnas. E muita!
Acho equivocado concentrar forças em comparações entre uma coisa e outra, entre a AP 470 e o mensalão mineiro este sim, aconteceu e existem provas irrefutáveis. Quanto a AP 470 não existem provas, existe uma condenação por um crime baseado em provas de outro, o caixa dois de campanha.
Vejo pessoas que se dizem de esquerda e petistas históricos defendendo Dirceu e Genoino mas escrevendo "quero o julgamento do Mensalão mineiro com mesmo rigor que foi usado no Mensalão do PT". Ora, se não existiu o "mensalão do PT" por que citá-lo como tal?
A falta de representatividade da direita nas urnas vai produzir mais eventos parecidos, quem viver verá. O que devemos fazer é concentrar esforços para manter a população informada no trabalho, no ônibus, no açougue e nas redes sociais. Eu tenho plena convicção da inocência de Genoino e Dirceu na AP 470 e falo isso para as pessoas, de forma simples e direta. É um "trabalho de formiguinha", mas extremamente importante para a divulgação da verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário