Idelber Avelar também pergunta: Onde está Antônio?
Antônio Pereira de Araújo, 32 anos, está desaparecido há 164 dias. Ele foi visto pela última vez com vida depois de ser detido por PMs em Planaltina.
Antônio foi detido por PMs na chácara do sargento Valdemiço Salustriano de Souza, 48 anos — a propriedade fica no Córrego do Atoleiro. Segundo consta no inquérito, o auxiliar de serviços gerais foi encontrado por volta das 4h40 nas terras do sargento, sem camisa e de bermuda. Ele apresentava um arranhão nas costas e sinais de embriaguez, segundo os depoimentos dos PMs. De acordo com a PM, Antônio foi conduzido à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e liberado em seguida por não ter antecedentes criminais. Entretanto, não há nada que comprove a passagem dele pela unidade policial. Existem contradições nas versões contadas pela PM e por um escrivão da Polícia Civil.
A Comissão de Direitos Humanos do Senado já apura o caso que envolve pelo menos seis policiais militares, entre cabos e sargentos.
Em audiência com Senadores e familiares de Antônio, o Secretário de Segurança Pública do DF e a Polícia Civil afirmaram que os cinco meses de investigação são "um tempo aceitável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário