Sem ter atendimento, por falta de servidores, população de Brasília fica sem inúmeros serviços neste começo de ano.
De Brasília
Joaquim Dantas
Para o Blog do Arretadinho
O prédio da Administração de Brasília amanheceu praticamente vazio, na manhã desta segunda (5). Todos os servidores em cargos comissionados foram exonerados pelo novo administrador, Igor Danin Tokarski, que exercerá o Cargo de Administrador Regional, da Administração Regional do Plano Piloto, além de ter exercício, interinamente, no Cargo de Administrador Regional do Cruzeiro, Candangolândia e Sudoeste/Octogonal.
Foram polpados do corte os servidores concursados, que não somam uma dúzia, as grávidas e servidores afastados por motivo de saúde.
Diversos serviços não estão sendo prestados à população, como iluminação pública, renovação e/ou concessão de licenciamentos para box em feiras permanentes, bancas de jornais, quiosques e afins, pela Diretoria de Serviços do órgão, que contava apenas com a presença de um estagiário, do programa Jovem Aprendiz, na manhã desta segunda-feira.
A expectativa é que, cerca da metade dos servidores exonerados, sejam renomeados nos próximos 15 dias, retornando a normalidade os serviços prestados pela administração ao público de Brasília.
A promessa do novo governo é reduzir significativamente o número de servidores em cargos comissionados, enxugando ao máximo a folha de pagamentos do GDF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário